9 motivos para adquirir um equipamento Prática

Prática • jun. 08, 2020

Para que uma padaria ou um restaurante seja lucrativo e esteja sempre atraindo novos clientes, é fundamental oferecer bons produtos, com qualidade garantida. Assim, você consegue que esses clientes retornem à sua loja e ainda façam propaganda boca a boca, imprescindível para qualquer negócio evoluir. E, para que a qualidade dos seus alimentos seja sempre satisfatória, comprar um equipamento da Prática acaba sendo a melhor saída.

Os produtos da Prática são pensados nos mínimos detalhes para melhorar a performance do seu negócio. Também trazem inovações com a frequência necessária para a satisfação dos fregueses. A durabilidade e facilidade na manutenção são outros pontos consideráveis!

A seguir, apresentamos um panorama completo sobre cada item que você deve levar em conta ao equipar seu negócio e o porquê de a Prática ser a opção mais acertada. Fique com a gente para entender mais.

Por que comprar um equipamento da Prática?

O objetivo da Prática é oferecer meios a seus consumidores para preparar um produto de qualidade, evitando ao máximo os desperdícios. Para tanto, respeito, dedicação ao cliente , proatividade e comprometimento fazem parte dos valores da empresa, como descrevemos em cada item abaixo.

1. Variedade de equipamentos

Não importa se seu negócio é uma padaria artesanal pequena ou um comércio de larga escala, as opções de máquinas da Prática vão ao encontro de qualquer empreendimento, como você pode perceber com todas as alternativas disponíveis para compra:

  • fornos combinados : incluindo a linha Gourmet, TSi e C-MAX;
  • fornos de panificação: como os de lastro, rotativos, de vitrine, de convecção e turbo programáveis;
  • equipamentos de panificação: a linha é extensa, com cilindros, modeladores, fatiadeiras, moinhos, amassadeiras espirais, câmeras de fermentação, esteiras de distribuição, resfriadores de água, batedeiras planetárias, entre outros;
  • ultracongeladores : com os itens UK Easy e UK Max, túneis de ultracongelamento, ultracongelamento de canecas;
  • Speed Ovens : incluindo as linhas Express de speed ovens, fornos para pizza e micro-ondas profissionais;
  • lava-louças : rápidas, silenciosas e de fácil instalação.

2. Soluções integradas

Existem soluções totalmente integradas e prontas para cobrir o processo produtivo de uma padaria artesanal ou de  uma central de produção industrial de congelados e embalados. Com toda essa gama de recursos em seu empreendimento, é possível preparar desde a massa até o produto congelado, que é outra linha de negócios, visto que possibilita a revenda para outras lojas.

3. Atenção aos detalhes

Cada um dos itens — de amassadeiras, divisoras, modeladoras, cilindros, fermentadoras até fornos — foi desenvolvido pensando em trazer durabilidade e tranquilidade quanto à manutenção. Um bom exemplo é a linha de fornos, feita em aço inoxidável, o que permite um bom tempo de vida útil e ainda garante mais facilidade na limpeza.

4. Perfomance dos produtos

Quando a Prática diz que procura focar os benefícios para seus clientes, isso quer dizer produzir equipamentos que melhorem o rendimento do seu negócio, economizando água, energia e matéria-prima.

Tal fato acontece, por exemplo, em fornos de lastro com a função Ecopower, que permite alternar o aquecimento entre o lastro e teto, nunca ativando os dois simultaneamente para economizar energia. Além disso, todos os itens são muito seguros do ponto de vista de utilização pelos operadores.

5. Inovação sempre presente

A Prática entende que o desafio de uma panificadora é ser rentável e atrair cada vez mais clientes para o negócio. Por isso, uma das preocupações é trazer soluções inovadoras — e os Speed Ovens foram pensados com esse propósito.

Analise o seguinte cenário: quantas vezes um pessoa não pediu um salgado da estufa e o atendente ofereceu de esquentá-lo no forno de micro-ondas? Essa ação acaba com a qualidade de um produto e pode fazer com que o consumidor dificilmente volte a uma loja.

Por meio dos Speed Ovens, lanches e salgados resfriados ou congelados ficam prontos em poucos segundos com ótima aparência, sabor e textura, permitindo que você ofereça produtos sempre frescos, reduzindo o desperdício!

Há, ainda, os fornos de frente de loja para despertar a gula da freguesia. Ver um pão saindo do forno faz com que as pessoas comprem até mais do que precisam.

6. Custo-benefício

Quando você adquire um produto, deve considerar dois custos: o resultante da aquisição e o de manter a máquina em dia. Isso se deve ao fato de que alguns itens precisam de manutenção frequente para seguir operando de modo satisfatório.

Ao comprar um equipamento da Prática, essa é uma preocupação a menos. O motivo? Os produtos são feitos para contar com uma durabilidade maior e têm uma cobertura completa por parte da empresa. Ou seja, você ganha em tranquilidade!

7. Manutenção e assistência eficientes

A Prática tem a maior rede de assistência técnica do Brasil dentro do segmento, o que permite à empresa estar sempre pronta a atender suas necessidades. Você pode contar, ainda, com os planos de manutenção preventiva — que incluem visitas periódicas dos técnicos para evitar surpresas e garantir que tudo esteja funcionando na mais perfeita ordem.

No site da Prática ou com a ajuda de um consultor, você pode entender qual plano é mais viável para seu negócio e ter uma dor de cabeça a menos.

8. Facilidade para a compra

Os consultores da Prática estão espalhados por todo o Brasil, são treinados para entender seu negócio e oferecer os produtos que vão fazer com que seus lucros cresçam consideravelmente. Além disso, diversas capitais, como Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras, contam com concessionárias nas quais você pode ver os produtos funcionando e, assim, entende o que cabe melhor em seu negócio.

Caso não encontre nenhum consultor, entre em contato pelo site ou pelos telefones para que os funcionários indiquem você a uma pessoa especializada para ajudar na compra.

9. Cuidado total com o cliente

A Prática tem um foco muito grande em seus consumidores: o posicionamento estratégico central da Prática é estar próximo, tanto geograficamente quanto no sentido de conhecer as dores e as dificuldades de seus clientes, para, então, trazer soluções que, de fato, aprimorem suas operações.

Vale dizer, ainda, que todos os equipamentos da Prática são simples de manusear, fazendo com que você não precise de uma mão de obra especializada. Um atendente treinado , por exemplo, dá conta de programar o forno e oferecer produtos sempre fresquinhos.

Comprar um equipamento da Prática é garantia de um bom negócio em diversas formas, com facilidades na manutenção, ótima durabilidade e custo-benefício! Aproveite para entrar em contato conosco o quanto antes!

molheira com molho madeira, cogumelos, cebolas, pimenta, louro e vinho Madeira
Por Prática 24 abr., 2024
O molho madeira combina vinho, caldo de carne e ervas, criando um sabor rico e para acompanhar muitos pratos. Aprenda mais sobre ele.
pistaches com casca
Por Mauro Costa 23 abr., 2024
Ele dá sabor e cor a qualquer receita. O pistache é um ingrediente versátil, que chama atenção e conquista os paladares. Aprenda mais!
Por Prática 22 abr., 2024
Você sabia que pode fazer sous vide em fornos combinados? Veja os benefícios, dicas dicas para não errar neste artigo.
mulher segurando assadeira com croissants
Por Prática 19 abr., 2024
Mini padaria, boulangerie e ponto quente são apenas alguns modelos de negócios no ramo. Aprenda mais sobre eles neste artigo.
diferentes tipos de fornos Prática
Por Prática 18 abr., 2024
Como escolher um forno industrial? Este é um ponto crítico ao começar ou redimensionar seu negócio. Confira as dicas do nosso artigo.
Mãe e filha sorrindo abraçadas.
Por Prática 17 abr., 2024
Prepare seu estabelecimento para receber muitos clientes com algumas ações para o Dia das Mães. Confira nosso artigo!
Por Prática 16 abr., 2024
O bake and chill é uma técnica que utiliza o ultracongelamento para o preparo de pães garantindo a qualidade e eliminando perdas. Saiba mais!
prato decorado com barriga de porco grelhada
Por Prática 15 abr., 2024
Descubra as técnicas essenciais de empratamento e eleve a apresentação dos seus pratos. Confira nosso artigo!
xícara de café espresso sobre mesa
Por Prática 12 abr., 2024
Celebre o Dia do Café com aromas envolventes e sabores irresistíveis, honrando uma das bebidas mais amadas do mundo. Confira nosso artigo.
Por Prática 11 abr., 2024
A temperatura nos ambientes de preparo influencia não só a segurança e qualidade dos produtos, mas também das pessoas. Aprenda mais.
pessoas em uma área de alimentação de um supermercado
Por Prática 10 abr., 2024
As áreas de alimentação nos supermercados são muito mais do que uma conveniência. Aprenda mais sobre elas neste artigo.
camarões descascados cozidos e fatias de abacate em vasilhas de aço inoxidável
Por Prática 09 abr., 2024
O mise en place traz inúmeros benefícios para os negócios com impactos na velocidade do preparo e atendimento. Aprenda mais neste artigo.
MAIS POSTS
Share by: