Pão com mortadela: aumente o seu faturamento com ele

Prática • out. 24, 2022

Um lanche rápido onde o pão crocante e aquela mortadela defumada bem fatiada em abundância, quem não se anima? Ganhando destaque na mídia com sua versão do Mercadão de São Paulo , o pão com mortadela, em sua simplicidade, pode se tornar uma estrela.

Quando seu ingrediente principal é fabricado dentro das normas de produção do Ministério da Agricultura e da Anvisa sejam obedecidas, e seu consumo com moderação, isto é, não contínuo, não oferece riscos à saúde, conforme especialistas.

Por outro lado, polêmicas à parte, ele é delicioso e acima de tudo, acessível e por isto, recheamos esta postagem com dicas de como aumentar as vendas de sua loja com este produto tão popular. Acompanhe e saboreie.

As possibilidades do pão com mortadela

A mortadela tem um sabor marcante característico e pode concorrer com outros ingredientes. Contudo, além da versão simples, pode-se ter versões bem interessantes como:

  • Com mortadela defumada que tem sabor acentuado.
  • Com pão francês 90 gramas para versão do sanduíche maiores que servem mais de uma pessoa.
  • Tipo Mercadão de São Paulo: de 350 g a 450 g bem recheados
  • Combinações com queijos: da típica muçarela, provolone e tomate seco, passando por outros tipos de queijos como o tipo “prato”, de preferência, derretidos e quentes.
  • Com molhos: vinagrete, mostarda com mel, chipottle, maionese artesanal e agridoces.
  • Com alface, rúcula e tomate em fatias finas.

Faça uma boa precificação

Em primeiro lugar, as pessoas estão acostumadas a comprar o pão e os frios separadamente. Se o preço não for atrativo, elas vão acabar optando por fazer seu próprio sanduíche em casa e as vendas podem ficar comprometidas.

É bom pensar em três linhas: uma mais acessível, intermediária e premium. Ou seja, 3 linhas de produtos, para caber em qualquer faixa de poder aquisitivo. Um sanduíche bom, mas com valor elevado, pode acabar espantando clientes que comentarão negativamente sobre seu preço.

Parceria com fornecedores de frios

Os fabricantes deste produto têm em geral, uma sólida experiência de trade marketing e merchandising. É possível se ter custos menores na aquisição e outros, como guardanapos e embalagens. Até mesmo materiais de divulgação, que é comum que os fabricantes façam com a marca deles. Isto agrega ainda mais valor quando se trata de uma matéria prima de qualidade.

Outro ponto é a negociação. Se você conseguir um volume considerável, provavelmente terá um preço melhor também. Afinal, uma coisa é vender algumas dezenas de quilos por semana e a outra é vender centenas.

Invista na qualidade pão

Aqui com certeza é onde temos as maiores oportunidades. A começar pelo próprio pão francês. Um pão fresco, bem assado, crocante, com boa coloração e aquele aroma e sabor inconfundíveis é o ideal para se fazer um bom pão com mortadela.

Seja na matéria-prima, processo, máquinas, treinamento ou novas tecnologias como a do pão congelado ou do pré-assado utilizando um ultracongelador , tudo é válido. Outra sugestão é utilizar outros tipos de pães como a baguete , ciabatta , italiano , australiano ou os de fermentação longa ou natural.

Padronização do produto

Aqui entra, espessura das fatias, quantidade em gramas, forma de montar o sanduíche e claro, velocidade no serviço assim como bom atendimento. Tudo deve estar alinhado para que seu cliente tenha sempre a mesma experiência positiva com seu produto e loja.

Estabelecer uma a ficha técnica como a ferramenta mais importante para manter essa padronização. Refazer treinamentos com a equipe periodicamente e alterações na estrutura e metodologia de preparo, são formas de manter seu produto competitivo no mercado.

Frente de loja

O pão recém-saído do forno já é um belo chamariz e ainda cortado na hora e completo uma quantidade generosa de mortadela, é imbatível. Inegavelmente, ninguém quer comer um sanduíche feito com pão murcho, correto?

Para se ter pães quentes e frescos a todo momento, uma alternativa é o uso dos fornos de convecção e fornos vitrine. Estes são compactos e ideias para área de vendas e permitem assar produtos variados durante todo expediente.

Finalização rápida

Nada de grandes chapas para fazer a versão quente do pão com mortadela. Além do preparo nelas tomar tempo, ocupam área útil de atendimento, aquecem o ambiente e gastam gás ficando ligadas durante todo expediente.

Já pensou finalizar um sanduíche em 40 segundos? Isto já é realidade. Os fornos Speed Ovens são recomendados por serem compactos e fazem a finalização rápida de sanduíches e outros tipos diferentes de produtos da padaria. Com eles ganhamos tempo e qualidade

Ofereça um espaço para seu cliente apreciar seu pão com mortadela

Certamente, a pior situação é você querer comer um sanduíche tranquilamente e não conseguir sequer se sentar. Veja possibilidade de se ter mesas e cadeiras em uma área coberta, com bom espaçamento entre si. Assim, as pessoas poderão desfrutar tranquilamente não só do seu pão com mortadela, mas também de todos os outros itens.

É bom lembrar que as pessoas se acostumaram com um certo distanciamento e também maior rigidez quanto a questão de limpeza e higienização dos ambientes. Mantenha-se atento.

Concluindo

Em suma, pode observar como o pão com mortadela pode se tornar uma oportunidade de inovação e negócios? No entanto, não adianta você ter um bom pão, mortadela, diferenciais, apresentação e serviço, se você não disser para seu cliente. Uma comunicação clara, com preço visível até do lado de fora da loja, estimula a compra e auxilia no cliente na tomada de decisão.

Aproveite também e continue aprendendo sobre como aproveitar os diferenciais da padaria frente aos fast foods. Continue a leitura.

Por Prática 22 abr., 2024
Você sabia que pode fazer sous vide em fornos combinados? Veja os benefícios, dicas dicas para não errar neste artigo.
mulher segurando assadeira com croissants
Por Prática 19 abr., 2024
Mini padaria, boulangerie e ponto quente são apenas alguns modelos de negócios no ramo. Aprenda mais sobre eles neste artigo.
diferentes tipos de fornos Prática
Por Prática 18 abr., 2024
Como escolher um forno industrial? Este é um ponto crítico ao começar ou redimensionar seu negócio. Confira as dicas do nosso artigo.
Mãe e filha sorrindo abraçadas.
Por Prática 17 abr., 2024
Prepare seu estabelecimento para receber muitos clientes com algumas ações para o Dia das Mães. Confira nosso artigo!
Por Prática 16 abr., 2024
O bake and chill é uma técnica que utiliza o ultracongelamento para o preparo de pães garantindo a qualidade e eliminando perdas. Saiba mais!
prato decorado com barriga de porco grelhada
Por Prática 15 abr., 2024
Descubra as técnicas essenciais de empratamento e eleve a apresentação dos seus pratos. Confira nosso artigo!
xícara de café espresso sobre mesa
Por Prática 12 abr., 2024
Celebre o Dia do Café com aromas envolventes e sabores irresistíveis, honrando uma das bebidas mais amadas do mundo. Confira nosso artigo.
Por Prática 11 abr., 2024
A temperatura nos ambientes de preparo influencia não só a segurança e qualidade dos produtos, mas também das pessoas. Aprenda mais.
pessoas em uma área de alimentação de um supermercado
Por Prática 10 abr., 2024
As áreas de alimentação nos supermercados são muito mais do que uma conveniência. Aprenda mais sobre elas neste artigo.
camarões descascados cozidos e fatias de abacate em vasilhas de aço inoxidável
Por Prática 09 abr., 2024
O mise en place traz inúmeros benefícios para os negócios com impactos na velocidade do preparo e atendimento. Aprenda mais neste artigo.
Pessoa embalando alimentos em embaladora à vácuo
Por Prática 08 abr., 2024
As vantagens das embalagens no setor alimentício vão desde a eliminação de desperdícios, estocagem, transporte e segurança. Saiba mais.
mulher escolhendo comida pronta embalada no supermercado
Por Prática 05 abr., 2024
Seja na rotisseria ou no Grab and Go, oferecer comida pronta no supermercado é venda garantida! Veja dicas de sucesso neste artigo!
MAIS POSTS
Share by: