Pão de queijo na padaria: invista mais nesse produto

Pão de queijo na padaria: invista mais nesse produto

pão de queijo

Pão de queijo na padaria: invista mais nesse produto

O pão de queijo é o mais pedido nas padarias brasileiras. Para o café da manhã, da tarde ou até mesmo um lanche ao longo do dia, ele ganhou o coração de todo mundo. Mas é preciso ter bons equipamentos para que o produto saia em sua melhor forma.

Um dos muitos alimentos que podem ser uma estratégia para alavancar os negócios, o pão de queijo na padaria, não pode mais ser visto como complementar. Ele pode ser, na verdade, um chamariz de clientes altamente lucrativo.

Neste artigo, você vai entender que vale muito a pena incluir o pão de queijo nos itens da sua padaria. Continue a leitura para saber mais detalhes sobre o assunto!

Por que investir em pão de queijo na padaria é uma excelente opção?

Embora seja um produto regional de Minas Gerais, o pão de queijo conquistou todo o Brasil e até os estrangeiros com seu aroma, sabor, cor e textura.

Todos são imediatamente afetados pelo seu cheiro delicioso quando está assando. Aí que ele deixa de ser somente um item a mais na padaria e passa a ser um chamariz de clientes, pois estimula a compra por impulso, despertando a fome.

O pão de queijo pode ser vendido em sua forma mais simples e tradicional, ou também, “gourmetizada”, com preços variáveis de acordo com a receita e qualidade final.

Ele pode ser desde um produto de vitrine até um destaque exclusivo do seu empreendimento, com versões de gramaturas bem pequenas ou maiores, os quais podem ser feitos em sanduíches muito criativos.

Também tem o potencial de ser vendido como item de festas, eventos, reuniões e treinamentos de empresas, além de poder ser entregue por delivery, de preferência bem quentinho.

De quais formas o pão de queijo pode ser vendido?

As possibilidades são infinitas e a criatividade do empreendedor dirá como isso será feito. Veja algumas opções!

Item de vitrine

Primeiramente, o pão de queijo pode ser oferecido como item de vitrine, porém, a produção deve ter estrutura. Se a padaria tem apenas uma única amassadeira, provavelmente não sobrará tempo para que se faça massa de pão de queijo.

Para isso, muitas padarias costumam adquirir mais uma amassadeira, de modo que possa fazer esta e muitas outras massas de produtos diferentes de alto valor agregado, sem comprometer o fornecimento de pães da linha convencional.

O uso de um ultracongelador, por exemplo, ajuda muito nesse produto, já que se pode fazer a massa em determinados momentos em maior quantidade e congelar os pães de queijo rapidamente, armazenando-os em seguida para serem utilizados todos os dias em vários horários.

Lanche com pão de queijo

A segunda opção é ter o pão de queijo na padaria como item da área de lanche e café. Em vez de colocá-lo na vitrine somente como mais um salgado, que tal utilizar um forno miniconv na sua área de café?

Asse-os em diversos tamanhos (gramaturas) durante todo o dia e ofereça-os quentinhos para seus clientes. Uma embalagem criativa também pode ser pensada para divulgar sua loja, marca e produto.

Pão de queijo para eventos

Outra ideia é oferecer o pão de queijo para festas, eventos e empresas em maior quantidade e em diferentes tamanhos, mas, para isso, o uso do ultracongelamento.

Nesse caso é preciso pensar também em ter mais fornos na loja, como os fornos de vitrine tipo convecção, que são versões menores de fornos turbo, que comportam mais assadeiras e podem entregar maiores quantidades.

Para delivery

Pensar em um sistema de delivery rápido, com embalagens que possam manter o produto quentinho, também é interessante. Cestas comemorativas de datas especiais, café da manhã ou presente podem ainda contar com esse item.

Produto “gourmetizado”

Promover a degustação na loja  agrada e impulsiona a venda do pão de queijo e outros. Para os mais criativos, há a possibilidade de elaborar sanduíches e finalizá-los em fornos de alta velocidade, diante dos clientes.

Qual a relação entre produtividade e equipamentos?

Muitos empreendedores, quando começam, não fazem uma relação direta da quantidade e qualidade dos equipamentos na produção, e isso acarreta muitos problemas.

O primeiro é a falta dos equipamentos necessários para a produção básica e, em seguida, a questão da robustez dessas máquinas, que compromete sua vida útil.

Outro ponto é o nível de tecnologia e novas técnicas. No caso do pão de queijo, destaque para o uso dos ultracongeladores. Alguns equipamentos ainda são vistos como investimentos mas impactam diretamente na produtividade e na redução de custos.

O que ocorre é que muitos empreendedores terminam por não conseguir atender a demanda por falta dos equipamentos, esses não conseguem manter o padrão e expandir seus negócios.

Conclusão

Em suma, viu só como é importante contar com equipamentos adequados e de qualidade para conseguir investir em pão de queijo na padaria? As possibilidades são muitas e de alta lucratividade, mas é preciso ter atenção ao maquinário necessário, para que tudo funcione da melhor maneira possível.

Por fim, veja também sobre o conceito de Fornos Vitrine e frente de loja para impulsionar suas vendas. Continue a leitura.

Fornos de Panificação
Tags:
Deixe um comentário

error: Content is protected !!