Silvia Branconaro fala sobre os micro-ondas na gastronomia

Silvia Branconaro fala sobre os micro-ondas na gastronomia

Silvia Braconaro

Silvia Branconaro fala sobre os micro-ondas na gastronomia

Você sabia que o micro-ondas pode fazer toda a diferença na cozinha profissional? Conversamos com Silvia Branconaro, especialista em preparações no micro-ondas e apresentadora do canal do Youtube Mexeu Tá Pronto. Confira nosso papo. 

Prática: De onde vem esse carinho pela cozinha? Conte-nos um pouco da sua trajetória.

Silvia Branconaro: Minha paixão pela cozinha começou muito cedo. Me lembro que aos 8 anos de idade ajudava minha avó a confeitar bolos, aliás, foi ela quem me inspirou.

Prática: O que é a cozinha para você? O ato de cozinhar? Preparar alimentos?

Silvia Branconaro: A cozinha para mim é um dos melhores lugares para recarregar as energias, colocar a criatividade em prática. Para mim, o ato de cozinhar é uma forma de compartilhar o amor.

Prática: E ensinar? Como é essa experiência de ensinar as pessoas a cozinhar? É gratificante?

Silvia Branconaro: Ensinar, dividir conhecimento e trocar experiências é muito gratificante! Ver famílias se reerguerem, inclusive financeiramente, é espetacular.

Prática: Qual seu equipamento de cozinha favorito? O companheiro de todas as horas?

Silvia Branconaro: O equipamento que mais uso é o micro-ondas profissional! Esse agiliza muito meu tempo e me permite criar cada vez mais e melhor.

Prática: Sobre o uso do micro-ondas na cozinha. Ainda há muito preconceito com alimentos preparados com a ajuda dele?

Silvia Branconaro: Hoje em dia o preconceito com relação ao micro-ondas na cozinha é muito menor! Isso porque hoje temos muito mais informações reais e menos “mitos” como tínhamos antigamente. 

Prática: E o Miniconv Prática? Como você ficou conhecendo nosso forno?

Silvia Branconaro: Sou parceira da Prática há um bom tempo e foi assim que conheci o produto. Acompanho tudo o que é lançado pela marca, estou sempre antenada.

Prática: Como os equipamentos Prática auxiliam no seu trabalho?

Silvia Branconaro: Os equipamentos da Prática são de extrema qualidade e temos tudo que precisamos para otimizar a mão de obra e o tempo de trabalho. Não dá para abrir mão!!!!

Conheça a Finisher, a Linha de Micro-ondas Profissionais da Prática

Altamente robustos e equipados, os micro-ondas profissionais da Prática são superpotentes e conseguem finalizar os alimentos em segundos. A linha conta com dois modelos: o Finisher 1000W e o Finisher 2100W. Conheça melhor cada um deles. 

Finisher 1000W

Com muita capacidade interna (34L), agilidade e facilidade na utilização, o Finisher 1000W finaliza, aquece e descongela produtos pré-prontos e resfriados, de forma rápida e com resultados perfeitos. 

O equipamento conta com 5 níveis de potência e 3 estágios de cozimento para diferentes necessidades, além de possibilidade de programar até 100 receitas. Pode ser empilhado em até dois produtos para otimizar espaços e garantir mais produtividade. 

Também possui função para descongelar produtos de forma branda, sem iniciar um processo de cocção e não utiliza prato giratório, permitindo maior aproveitamento de espaço e facilidade na higienização.

Com isso, ele se torna ideal para salas vips de aeroportos, hospitais e escritórios, cafeterias, lanchonetes, quiosques, bistrôs, padarias e muitos outros negócios.

Finisher 2100W

O Finisher 2100 é ideal para preparações rápidas e frequentes, já que ele é extremamente potente, o que garante qualidade e agilidade na finalização, descongelamento e aquecimento de produtos. 

Ele conta com a função de preparo em dobro ou triplo, que permite acionar uma receita e repeti-la por duas ou três vezes de forma rápida. Além disso, o equipamento conta com uma câmara de 17 litros, sem prato giratório, o que permite um maior aproveitamento do espaço interno, proporciona um aquecimento uniforme e permite uma higienização mais fácil. 

O Finisher 2100 é empilhável, o que garante mais rapidez e produtividade. A interface do painel é de fácil operação, desse modo, ele pode ser utilizado por colaboradores e clientes. Também é possível gravar até 100 receitas, o que garante a padronização dos resultados. Ele também possui porta USB para o compartilhamento de receitas entre outros fornos.

Quer conhecer melhor as vantagens e funcionalidades do micro-ondas profissional na produção e preparação de alimentos? Confira nosso post sobre o assunto.

Fornos de Panificação
Tags:
Deixe um comentário

error: Content is protected !!