Como garantir a qualidade dos equipamentos do seu estabelecimento?

Powered by Rock Convert

O ramo de alimentação é um dos que mais cresce no Brasil. A competição é acirrada e, por isso, os empreendedores buscam a todo momento oferecer um diferencial competitivo para conquistar a clientela, e isso passa pela qualidade dos equipamentos.

O segredo para garantir um produto e um serviço de qualidade começa pelas suas ferramentas de trabalho: os equipamentos! Contar com um maquinário apropriado é essencial para se diferenciar dos concorrentes e oferecer sempre produtos de alto nível.

Se você deseja que o seu estabelecimento se torne uma referência no ramo da gastronomia, deve se preocupar com a qualidade dos equipamentos. Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre esse assunto! Boa leitura!

A importância de uma alta qualidade dos equipamentos

Ao montar o seu negócio, seja um restaurante, uma lanchonete ou uma padaria, é necessário entender a importância de se escolher equipamentos de alta qualidade.

Essa escolha deve ser criteriosa, pois gera melhores produtos, maior produtividade e economia em longo prazo. Além disso, os equipamentos modernos são mais robustos, compactos, econômicos e eficientes.

Ou seja, se você quer reduzir custos, otimizar o espaço da sua área de produção, garantir que os funcionários trabalhem satisfeitos com o maquinário, e ainda assegurar os resultados, é a hora de pensar em adquirir equipamentos de alta tecnologia.

A qualidade dos produtos e serviços se tornou algo fundamental para a sobrevivência de qualquer empreendimento. Principalmente quando se trata de alimentação, é preciso contar com equipamentos novos, confeccionados de aço inoxidável, consequentemente, higiênicos e fáceis de limpar.

Além disso, equipamentos de melhores têm menor custo de manutenção e gastam menos energia elétrica.

A alta tecnologia presente nessas máquinas também garante um resultado final que supera as expectativas dos clientes.

O alimento fica mais saboroso, como ocorre com o uso do forno turbo de alta tecnologia, por exemplo. Esse forno já é formulado para evitar a variação de temperatura diferentemente dos fornos convencionais, deixando os alimentos com coloração mais uniforme.

Outro exemplo são os fornos combinados, que podem substituir as fritadeiras e bocas de fogão. Eles ocupam menos espaço na cozinha, facilitando a movimentação da equipe e oferecendo maior segurança durante o uso.

Contar com um bom equipamento significa acompanhar as tendências do setor e buscar sempre oferecer o melhor para o cliente. Vamos explicar agora as consequências das más escolhas em aquisições de maquinário para a sua cozinha.

As consequências de uma má escolha

Ao definir a compra dos equipamentos para o seu negócio, é necessário tomar cuidado com “o barato que sai caro”.

Muitas vezes, os donos de restaurantes, padarias e lanchonetes acabam gastando menos dinheiro com a aquisição de máquinas de baixo desempenho, mas depois se arrependem ao ver que elas gastam mais energia e têm custos altíssimos de manutenção.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Além disso, os resultados inferiores são notados pelos clientes. Alguns fornos antigos, por exemplo, não asseguram a forma e o sabor dos assados e ainda consomem muita energia.

Ou seja, é preciso tomar cuidado com economias imediatas que representam altos custos e preocupações futuras, que podem afetar de forma negativa o seu negócio.

Imagine se o principal equipamento da sua cozinha quebrar em um dia de alta demanda? A equipe se vê de mãos atadas, já que o produto não terá a garantia ou suporte do fabricante. Além das perdas do dia, a imagem do estabelecimento também fica prejudicada perante o cliente.

Desse modo, evite comprar equipamentos usados, sem garantia e sem assistência técnica, pois isso pode se transformar em um transtorno muito grande para o seu negócio.

Pontos para levar em consideração ao escolher um equipamento para o seu estabelecimento

Agora que contamos sobre a importância de comprar equipamentos novos e modernos, vamos explicar o que você deve levar em conta na hora de escolher as máquinas e os fabricantes.

Alguns pontos principais, a se avaliar no fabricante, nessa etapa de aquisição é:

  • Ver se dispõe de website constantemente atualizado, com informações sobre os produtos e a empresa;
  • acessar suas Redes Sociais e ver também conteúdos extras dos produtos como vídeos, reportagens, postagens de blogs, comentários de clientes, entre outros;
  • verificar também se a empresa oferece um Blog para falar sobre seus produtos e ajudar os clientes a entender mais sobre eles;
  • verificar as garantias e assistência técnica;
  • entender como funciona a distribuição e substituição de peças;
  • averiguar se o fabricante oferece apoio comercial de consultores;
  • saber como funciona a comunicação, os canais de atendimento e o esclarecimento de dúvidas;
  • verificar se a empresa tem espaços com equipamentos à disposição para demonstrações e testes.
  • Analisar a possibilidade da empresa permitir que seus clientes visitem e conheçam a fabricação dos produtos, um grande diferencial no momento pré-aquisição.

Além disso, é preciso pensar na previsão da demanda para comprar o equipamento que tem a capacidade ideal de produção.

Também é essencial que os equipamentos apresentem o selo de qualidade e atendam às normas da ANVISA. Evitar acidentes e estar com todos os regulamentos em dia é uma medida preventiva para o seu estabelecimento.

Para você ficar tranquilo com esse conjunto de fatores que devem ser observados, é preciso contar com um fabricante que reúne todos os requisitos necessários e ainda supera as expectativas de seus clientes.

A Prática está há 28 anos no mercado inovando e oferecendo a linha de produtos ideal para a sua empresa. É líder em vários segmentos e conta com uma fábrica comparável às melhores do mundo. O propósito é ajudar os clientes a preparar alimentos de qualidade e sem desperdícios. Esse ideal é baseado em três pilares: produtividade, bem-estar e preservação.

Contamos com certificados nacionais e internacionais, possuímos programas de melhoria contínua de produtos, processos e pessoas e já fomos reconhecidos em muitos prêmios pela seriedade, alta performance e compromisso com a inovação e a excelência.

No post de hoje contamos o quanto é fundamental contar com equipamentos de alta qualidade para garantir um negócio sustentável e que se torne uma referência no ramo da gastronomia. Explicamos também que adquirir produtos usados pode significar prejuízos futuros. Por fim, apresentamos alguns fatores que devem ser considerados na hora de escolher os equipamentos para assegurar a qualidade da sua cozinha industrial.

Se você, empreendedor do ramo de panificação ou food service, busca excelência nos alimentos que oferece aos consumidores, não deixe de contar com os equipamentos da Prática. Com a linha de equipamentos de ponta podemos formar uma parceria de sucesso hoje mesmo!

Agora que você entende o quanto é importante garantir a qualidade dos equipamentos, já pode entrar em contato com a Prática e solicitar um orçamento!

Lava-louçasPowered by Rock Convert

Facebook Comments

Deixe um comentário