Equipamentos de panificação: veja 7 para sua padaria %

Equipamentos de panificação: veja 7 para sua padaria

Forno e equipamentos de panificação

Equipamentos de panificação: veja 7 para sua padaria

Apresentamos aqui os principais equipamentos de panificação para você abrir o seu próprio comércio e se você tem vontade de empreender, investir e produzir produtos diferenciados, está no post certo!

Com os aparelhos listados a seguir, os seus produtos serão fabricados com excelente padrão de qualidade e de segurança, e esse poderá ser o seu diferencial para vencer a concorrência no mercado de alimentação.

Samsung’s Remote Access Feature Sounds Like Chromecast On Steroids – Gizmodo Australia testosterone cypionate 250 mg why dr reddy’s shares have left sun pharma far behind recentlyVenha conferir quais equipamentos de panificação são esses e se prepare para ter um negócio para chamar de seu.

Equipamentos de panificação dentro dos padrões de segurança

Antes de tudo, é muito importante investir em maquinários e equipamentos que atendem às normas de segurança estabelecidas. Basicamente, essas normas se referem à segurança no manuseio feito pelos funcionários, segurança alimentar e elétrica.

Vale a pena também verificar se o fabricante dos equipamentos possui certificações. Dito isso, vamos aos equipamentos!

1. Fornos

Em se tratando de padaria, podemos afirmar que o forno é a alma do negócio. E há muitos tipos para atender a esse nicho de mercado.

Há fornos convencionais, elétricos, a gás, os mais compactos e, entre outros, os mais robustos. A variedade é grande!

Forno de convecção

Os fornos de convecção são uma ótima opção de investimento. São menores e podem ser facilmente colocados na frente da loja (área de venda).

As turbinas desse equipamento forçam o ar quente a circular. Dessa forma, alcançamos qualidade no preparo e muita economia!

Forno turbo

Assim como no forno de convecção, o ar quente no forno turbo é forçado de forma homogênea dentro do equipamento. Dessa forma, temos um aquecimento rápido e alta produtividade, preservando a qualidade dos alimentos. O forno turbo é muito indicado para panificação e confeitaria, na preparação de pães e bolos em geral.

Forno de lastro

Esse equipamento possui câmaras com controles independentes, que permitem atender flutuações de demanda, ou seja, realizar a cocção de diferentes produtos ao mesmo tempo.

No forno de lastro, é possível controlar com precisão a temperatura do teto e lastro da câmara, garantindo a qualidade do preparo. Com ele, o assado ganha uma excelente aparência, casca crocante, sem ressecar o alimento. Todas essas características resultam em qualidade, maior eficiência e menor gasto energético.

2. Amassadeiras

Essencial na panificação, é nesse equipamento que a massa do pão é preparada. A amassadeira faz a homogeneização dos ingredientes, permitindo que o preparo da massa perfeita: boa “rede de glúten” para conter os gases, o “ponto de véu”.

É importante lembrar também o nível de hidratação que a amassadeira em espiral oferece à massa. Um equipamento de qualidade consegue fazer a farinha absorver mais água. Isso reflete em maior rendimento, já que aumenta o peso final do pão, deixando-o com uma textura bem macia e úmida.

3. Divisoras de massas

Este é um equipamento de panificação que aumenta a produtividade, e isso significa rentabilidade! Além disso, a divisora de massas ajuda a ter uma produção mais padronizada, com controle do peso de cada alimento possibilitando ao empreendedor fazer a conversão precisa de quilos em unidades.

4. Modeladoras de massas

Esse equipamento traz agilidade ao processo de produção. Ele é responsável por comprimir as porções de massa cortadas, enrolando no formato dos pães para depois serem colocados nas assadeiras.

Na hora da compra desse maquinário, dê preferência aos mais robustos, já que no dia a dia agitado da padaria é preciso um equipamento com sistema construtivo diferenciado.

Outras características a serem observadas na hora da compra das modeladoras de massas são: se os cilindros são revestidos de cromo, se há uma regulagem bem unificada e se o sistema facilita a troca periódica dos feltros. Fica a dica!

5. Resfriador de água

Não subestime a importância desse equipamento! Vivemos em um país tropical cujas temperaturas nem sempre são amigáveis. O preparo de uma boa massa de pão não está imune às altas temperaturas do solo brasileiro. A situação se agrava no manuseio do fermento: o calor excessivo faz esse ingrediente começar a fermentar antes do momento certo.

É aí que entra o resfriador. Esse importante equipamento de panificação é um grande aliado para fazer a água ficar na temperatura de 0 a 5ºC, ajudando a retardar a fermentação.

6. Cilindro

Não é verdade que a tecnologia substituiu tudo. Há equipamentos mais antigos que ainda preservam o seu lugar cativo na lista de itens essenciais de uma padaria. O cilindro é o melhor exemplo disso.

Ele concede à massa características que seduzem muitos consumidores. Sabe aquele miolo mais uniforme e fechado? É o cilindro que confere essa característica à massa. E sabe o pão sovado, o preferido por muitas pessoas? É preparado no cilindro.

7. Batedeiras

Elas são ideais para garantir uma mistura homogênea. Ágeis e seguras, conseguem fazer com que os ingredientes formem uma massa perfeita para os preparos de massas leves, pastosas e líquidas com produtividade.

É importante definir o perfil do negócio

Agora que você já está ciente dos equipamentos de panificação deve investir, separamos algumas dicas para orientar a abertura do seu próprio negócio. Antes de tudo, é muito importante definir o perfil do seu empreendimento:

  • o negócio visa atender uma localidade pequena como conveniência local?
  • ou é um empreendimento maior para atender um nicho de mercado?

A resposta para essas perguntas já permite desenhar o perfil do seu empreendimento. Se ainda não bateu o martelo sobre isso, vamos ajudar! Já adiantamos que, hoje, as duas opções de perfil de negócio são interessantes.

Conveniência local

Veja bem: no Brasil, os empreendimentos menores, como os comércios locais de pães artesanais e produtos mais personalizados, vão muito bem. Esse tipo de negócio exige produtos elaborados com ingredientes de ótima procedência e alta qualidade. São produtos mais sofisticados, com matéria-prima integral, rica em fibras. Há um público fiel que busca por esse tipo de mercadoria e está disposto a pagar mais por isso.

Nicho de mercado

Se a sua ideia é abrir uma padaria ou confeitaria maior para atender a uma demanda grande de pessoas de um bairro em que não há concorrentes nesse perfil, o empreendimento exige uma infraestrutura mais robusta com uma quantidade maior de equipamentos. Dessa forma, exige também um investimento que atenda à produção em escala maior.

A importância do investimento acertado

Independentemente do tamanho do negócio, o sucesso em curto e longo prazo de uma padaria ou confeitaria está intimamente ligado ao investimento e escolha dos equipamentos de panificação. Uma loja bonita é importante, mas é o maquinário adequado que vai otimizar o processo de produção, contribuindo diretamente para a qualidade do produto e a segurança dos funcionários.

O investimento subestimado ou inapropriado pode comprometer toda a capacidade produtiva do negócio! Por isso é tão importante investir em equipamentos de panificação de alto desempenho, com boa assistência técnica e baixo custo de manutenção.

Por fim, aproveite e veja também mais como montar uma pequena padaria de sucesso ou entre em contato conosco e conhecer as nossas soluções em equipamentos de panificação de alto padrão.

Fornos de Panificação
Tags:
Blog Comments

Quero orçamento dos 7itens ok

Bom dia Carlos, tudo bem? Realize um orçamento conosco sem compromisso! 🙂
http://www.praticabr.com/quero-orcamento.php

Responder

Maria das dores patrício

Estou abrindo uma lanchonete onde o carro chefe será o churrasco grego, gostaria de fabricar meus pães, qual será o gasto para isso? Vou usar em média 200 pães por dia, compensatório? Gostaria do orçamento? Meu telefone é 11 96734-3017 obrigado

Olá Maria, tudo bem?
Nossa equipe estrará em contato com você, para tratarmos desse assunto!
Se preferir, você pode nos chamar também no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 =)

Gostaria de adquirir um kit completo de padaria com capacidade entre 5000 a 10000 pães por dia, com todo equipamento pronto a usar. Peço que me seja enviada fotos pelo whatsapp e preçário em dólar pra ajudar no câmbio o meu país usa metrical.

Olá Rangmy tudo bem?
Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

Darcio lima de oiiveira

Qual o valor como faço pra fazer um orçamento? Muito lindo os produtos máquinas top de linha …

Olá, Darcio tudo bem? Acredito que podemos te auxiliar nessa questão. Você pode contatar nossa equipe de pré venda no WhatsApp 35 3449-1213 ou no e-mail sac@praticabr.com
Aguardamos seu retorno =)

Responder

Edileude de Jesus Silva Ramos

Preciso dos 7 equipamentos

Olá Edileude tudo bem?
Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

Boa noite! Preciso de uma orientação para abrir uma padaria , concomitante orçamento desses 07 Equipamentos.

Olá Fernando, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.
Aguardamos seu retorno =)

Bom dia,
Estou pensando em abrir uma pequena padaria e gostaria de um orçamento dos equipamentos necessários.
Poderia me enviar por e-mail ?
Att.
Luiz Roberto Consentino

OláLuiz, tudo bem?
Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

Responder

Silvânia Batista da Silva

Boa tarde poderia me passar o orçamento dia 7 equipamentos?

Olá Silvânia, tudo bem? Você pode contatar nossa equipe de pré venda no WhatsApp 35 3449-1213 ou no e-mail sac@praticabr.com
Aguardamos seu retorno =)

Bom dia!
Gostaria de receber o orçamento dos 7 intens!

Olá William, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

Boa tarde quero abrir uma mini padaria teria como me passar o orçamento para começar

Olá Mariana, tudo bem?
Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

Queria saber quanto custa esses equipamentos para panificação

Bom dia Adilvo, tudo bem? Realize um orçamento conosco sem compromisso! 🙂
http://www.praticabr.com/quero-orcamento.php

Responder

Adriano de Oliveira Rocha

Direcionamento para abrir uma mina padaria dentro de casa!!!

Olá Adriano, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.
Aguardamos seu retorno =)

Responder

Janisse da silveira gonçalves

Quero conhecer melhor os maquinarios

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 . Aguardamos seu retorno ?

Gostaria de um orçamento para uma pequena padaria

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213, (ou nesse link: https://wa.me/553534491213).
Aguardamos seu retorno =)

Gostaria de orçamento por favor

Olá Anelice, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.
Aguardamos seu retorno =)

Responder

weliton fabio travassos de souza

ola queria um orçamento de uns equipamentos de panificadora se posivel entre em contato com mingo 91980720170 meu zap

Olá Weliton, tudo bem? Vamos chamar você no Whatsapp =)

olá Ismael Mesquita aqi. gostaria de saber qual o preços dos 7 itens

Olá Ismael, tudo joia? =) Enviamos um e-mail a você, com algumas informações!
Ficamos à disposição!

Qual o preço das 7 maquinas

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 . Aguardamos seu retorno 🙂

Adorei as dicas. Parabéns!
Tenho interesse em fazer um orçamento.

Olá Ana, tudo joia? Nos contate através do telefone 35 3449-1200 ou do e-mail sac@praticabr.com =) Aguardamos seu retorno!

Gostaria de saber preço e forma de pagamento de forno elétrico 10 tela masseira, modeladora, divisora, balcão pra salgados, balcão pra pão, expositor de bolos, armário pra fermentação…meu contato 93991871697

Boa tarde Admilson, tudo joia? Nossa equipe irá contata-lo =)

Gostaria de saber os preços das maquinas

Olá tudo joia? Entre em contato conosco no sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213. Aguardamos seu retorno =)

Saber o preço e firma de pagamento de cada peça ,

Olá Roberto, tudo bem?
Entre em contato conosco através do 35 3449-1200 ou sac@praticabr.com Aguardamos seu retorno =)

Responder

Aline Cristiane Higino Simao

Preciso de orçamento.

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 . Aguardamos seu retorno ?

Responder

VANEI ALCANTARA PEREIRA

Bom dia tenho interesse em montar um padaria pequena quais equipamentos você me sugere e valores dos mesmos forma de pagamento. Por gentileza me envie por e-mail obrigado.

Olá, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou nos envie uma mensagem no Whatsapp (35) 3449-1213. Aguardamos seu retorno =)

Olá, gostaria de ver as peças e saber o valor de cada.

Olá, tudo bem? Você pode contatar nossa equipe de pré venda no WhatsApp 35 3449-1213 ou no e-mail sac@praticabr.com
Aguardamos seu retorno =)

Olá, tenho interesse em saber os valores das máquinas?

Olá, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou nos envie uma mensagem no Whatsapp (35) 3449-1213. Aguardamos seu retorno =)

Preciso de mais informações, onde posso adquirir o equipamento completo de padaria

Olá, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou nos envie uma mensagem no Whatsapp (35) 3449-1213. Aguardamos seu retorno =)

Eu quero saber o consumo de energia elétrica cada máquina.

Olá Pedro, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.
Aguardamos seu retorno =)

Bom dia
gostaria de montar meu próprio comercio, não qual tipo de máquina, comprar,para montar uma padaria, preciso de uma orientação, para não fazer em Vestimento errado

Olá Aparecido, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.
Aguardamos seu retorno =)

Boa noite,preciso de um orçamento para iniciar uma pequena padaria

Olá Valeria, tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

gostaria de um orçamento para comprar equipamentos para abrir uma padaria.
obrigado

Olá Fransciso tudo joia? Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

Como posso adquirir equipamentos (kits) de uma padaria normal….

Olá Andanac tudo bem?
Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

boa tarde td bem?
estou abrindo uma padaria e gostaria da sua opinião de como começar pois não tenho nem uma experiência no ramo

Olá Wanderleia tudo bem?
Entre em contato conosco no e-mail sac@praticabr.com ou no whatsapp 35 3449-1213 (ou nesse link: https://wa.me/553534491213). Nosso telefone fixo é 35 3449-1200.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!