fbpx

Vale a pena investir em um forno de pizza no meu estabelecimento?

Pizza Pizzaria - Forno Forza Express

Se há uma comida que encabeça a lista das paixões nacionais, esta é a pizza. Apesar de ser uma iguaria genuinamente italiana, ao desembarcar por aqui, ela conquistou definitivamente o paladar dos brasileiros. E não é de hoje essa conquista!

Desde o início do século 20, a pizza faz parte do nosso cotidiano. Já parou para observar como nossa população introduziu intimamente essa receita eclética em seus costumes alimentares? No lanche do fim do dia, nas noites de sábado ou domingo, após um cineminha, no brunch ou no café colonial.

Toda essa popularidade já seria suficiente para afirmar que vale, sim, muito a pena investir em um bom forno de pizza em seu estabelecimento. Mas os motivos vão além! E é exatamente sobre isso que vamos conversar aqui.

Separamos, neste post, os bons motivos para a aquisição de um forno de pizza de excelente qualidade. Esse tipo de equipamento vai agregar muito valor ao seu negócio. Acompanhe o conteúdo até o final e entenda como.

Boa leitura!

Por que a pizza tem se tornado um bom investimento?

Democrática, a pizza vai bem em diversas ocasiões e momentos do dia. Essa versatilidade tem impulsionado o mercado para além das tradicionais cantinas e pizzarias. Não é à toa que estabelecimentos de food service e padarias têm incluído cada vez mais esse delicioso item em seus cardápios.

A produção e a comercialização de pizza em diversos estabelecimentos é uma forte tendência que está trazendo excelentes resultados para o segmento.

A seguir, vamos falar sobre a importância de produzir e comercializar pizzas em padarias e lanchonetes, visando aumentar o mix de produtos da empresa. Continue acompanhando e entenda!

Por que é importante incluir a pizza no mix de produtos de padarias e lanchonetes?

No mercado de alimentação, para fidelizar o consumidor e fazer frente à concorrência, é fundamental investir em um excelente mix de produtos.

A diversificação dos itens do cardápio já não é só uma opção, mas, sim, uma necessidade e uma estratégia de sobrevivência num mercado cada vez mais acirrado e competitivo.

É diante desse cenário que muitos empreendedores do segmento de padarias e lanchonetes estão incluindo a comercialização de pizzas em seus estabelecimentos.

Por ser uma receita com uma enorme cartela de possibilidades de sabores e ingredientes e que agrada diversos clientes, essa tem sido uma tática muito acertada!

Como o mix de produtos pode melhorar a rentabilidade?

Você deve estar se questionando como e até que ponto isso pode favorecer os resultados em termos de rentabilidade. Para ilustrar bem isso, vamos a um exemplo real.

Sabe aquele cliente que entra na padaria para pegar o tradicional pão francês da hora do lanche e, seduzido pelo irresistível aroma das pizzas assando, é levado a incrementar a compra?

Nesse jogo de sedução, ele leva para casa o pão francês, a pizza e também um refrigerante — ou quem sabe até mesmo um vinho, se houver uma pequena adega no estabelecimento.

É dessa rentabilidade que estamos falando!

Incrementar o mix de produtos com a pizza é um artifício que também tem desempenhado um importante papel na compensação das possíveis perdas na rentabilidade do negócio.

Isso acontece porque as mercadorias que têm um potencial maior de venda, como é o caso das pizzas, podem ser oferecidas com descontos. E um mix de produtos coerente permite que essa redução na margem de lucro seja balanceada ou compensada com os ganhos nos demais itens.

Quais equipamentos são recomendados para assar pizzas?

Quando o assunto é pizza, o forno à lenha logo vem à mente. Grande, robusto e muito bonito, ele nos remete a uma rusticidade que nos dá a sensação de que a pizza assada ali é bem mais gostosa… Ah, mas nós sabemos que isso nem sempre é verdade — e podemos convencer a clientela do contrário!

Um forno de pizza com funcionamento elétrico pode entregar um resultado tão bom quanto ou até mesmo melhor do que os tradicionais fornos à lenha.

O fornos elétricos têm sido as principais apostas em estabelecimentos mais contemporâneos e modernos — principalmente para os que estão localizados nos centros comerciais ou os que funcionam em locais cujo o espaço não permite a instalação dos espaçosos fornos à lenha.

Instalados geralmente no formato de iglu, em barro ou alvenaria, eles demandam espaço para o seu funcionamento e a colocação da chaminé. Além disso, o assamento neles costuma ser mais lento, demorado e precisa de acompanhamento de profissional especializado experiente.

Por esses motivos, o investimento em outros modelos de fornos de pizza é uma atitude mais adequada para trabalhar com grandes demandas. Os fornos de alta tecnologia garantem um assamento perfeito e padronizado.

Forza Express

Com uma tecnologia avançada, esse forno de pizza proporciona um assamento impecável. Isso porque o Forza Express possui radiação infravermelha e um jato de ar de altíssima velocidade, chamado de ar impingindo. Com isso, tanto a superfície quanto as bordas e a base da massa assam de maneira equilibrada.

A inteligência em termodinâmica confere a esse forno de pizza um rápido aquecimento com baixo consumo de energia. Estamos falando de eficiência e sustentabilidade!

Outro diferencial do equipamento está no sistema ventless, com filtro conversor catalítico. Esse mecanismo consiste em dispensar a exaustão para o forno.

Todas essas características fazem do Forza Express um forno de pizza ideal para os estabelecimentos de food service, fast food, padarias, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, entre tantos outros empreendimentos.

Por que é importante ter um bom forno de pizza?

A tecnologia agrega muito valor aos negócios, inclusive no ramo alimentício. Erra o empreendedor que investe apenas em ingredientes!

Equipamentos e maquinários com sistemas operacionais modernos ajudam a aumentar a qualidade das receitas e também a produtividade. Isso vale muito para o forno de pizza.

Um bom aparelho entrega assamento de alto padrão e cocção uniforme e confere rapidez ao processo. Para se ter uma noção de comparação, no forno á lenha, é preciso esperar cerca de duas horas para o aquecimento. Os demais fornos não requerem essa antecipação.

Além disso, eles permitem controle de temperatura mais preciso, maior volume de produtos assando e praticidade na logística de limpeza. 

Agora que você já está ciente da importância de um bom forno de pizza para o seu negócio, o que acha de entrar em contato conosco e conhecer as nossas soluções? Fale com os especialistas da Prática!

Facebook Comments

Tags:
Deixe um comentário