Eventos de panificação que você não pode perder!

Eventos de panificação que você não pode perder!

eventos de panificação

Eventos de panificação que você não pode perder!

Os eventos de panificação são pontos de encontro dos empreendedores do segmento. Eles são verdadeiros polos de negócios e neles, você pode ver lançamentos de produtos, serviços, tendências e as necessidades do mercado. Portanto, visitas obrigatórias para quem quer estar por dentro das principais novidades e conseguir diferenciais.

Listamos aqui os principais nacionais e alguns dos regionais dos quais você pode participar. Aproveite!

SRE Trade Show – Super Rio Expofood – 34ª edição – 2024

A próxima edição será de 19 a 21 de março no Riocentro, Rio de Janeiro, RJ.  Ela reúne profissionais do setor alimentício como bares, restaurantes, padarias, hotéis, fornecedores, distribuidores e redes supermercadistas.

Em 2023, o evento reuniu 500 marcas expositoras e aproximadamente 1.000 supermercadistas de 16 diferentes países, além de proporcionar cerca de 8.000 empregos diretos e indiretos. Na ocasião, o evento também foi palco da Convenção das Américas de Supermercados. O Trade Show recebeu 62 mil visitantes e gerou R$ 2,5 bilhões em negócios.

EXPOAPRAS 2024

Esta feira acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024 no Expotrade Pinhais em Pinhais, PR. Ela é organizada pela APRAS, entidade de supermercadistas paranaenses.

Durante os três dias da edição 2023, ela recebeu cerca de 50 mil visitas e ultrapassou R$600 milhões em negócios gerados. A feira reuniu mais de 400 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo. Entre os diferenciais desta feira estavam 20 palestras, fóruns e painéis realizados no congresso.

APAS SHOW 2024

Com data definida de 13 a 16 maio 2024, ela acontece no Expo Center Norte em São Paulo, SP. Conhecida por ser o maior evento supermercadista do mundo, ela apresenta seu novo conceito de “Além de Alimentos”, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Serão quatro dias reunindo representantes supermercadistas e das indústrias ligadas ao setor e da cadeia produtiva nacional e promovendo relacionamento, experiências, conhecimento e grandes negócios entre empresários e executivos do setor. No evento há também realizações de congressos ministrados por personalidades nacionais e internacionais do varejo com a emissão de certificados.

FISPAL Food Service 2024

De 11 a 14 de junho, haverá a Fispal Food Service, também no Expo Center Norte em São Paulo, SP. Neste ano, o evento faz 40 anos! Os profissionais o visitam para conhecer as tendências e soluções em equipamentos, acessórios, utensílios, móveis e decoração, higiene e limpeza profissional, alimentos e bebidas, automação comercial, embalagens e muito mais para seus estabelecimentos.

O evento contará com o Point dos Chefs e a Oficina da Pizza, um centro de Treinamento de Massas e Pizzas no Brasil, as Arenas SENAI e SEBRAE além do Lounge dos Embaixadores e o Setor Café, espaço dedicado para todo o setor de Food Service encontrar as soluções ideais para área de café do seu negócio. 

FIPAN 2024

Neste ano, a FIPAN, será de 23 a 26 de julho também no Expo Center Norte em São Paulo, SP. Ela é um dos mais importantes eventos de panificação nacionais e uma das maiores do mundo.

Ela é destinada a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos. Oferecendo oportunidades de negócios, com foco na melhoria da eficiência e conteúdo para aprimorar conhecimentos, habilidades e ampliar resultados.

Nela também haverá outras atividades como a Arena do Pão e do Confeiteiro, com aulas ao vivo com os melhores profissionais do setor; Espaço Pizza; Estação Café e congresso.

Para marcar na agenda!

Em síntese, as feiras e eventos de panificação são onde as lideranças se encontram. Nelas se lançam conceitos, soluções e se trocam experiências sobre questões e tendências regionais ou mundiais. Por isso, investir em sua participação ajudará você e sua equipe, a estarem mais bem preparados para atender às demandas que surgem diariamente no mercado.

Por fim, veja também sobre cursos de panificação no Brasil e a importância da formação contínua dos profissionais. Até mais!

Fornos de Panificação
Tags:
Blog Comments

Parabéns e muito obrigado pelas informações

Agradecemos Jefferson o feedback 😀

Deixe um comentário

error: Content is protected !!