Bolo de pão de queijo: conheça essa tendência para a padaria

Bolo de pão de queijo: conheça essa tendência para a padaria

Bolo de pão de queijo

Você já comeu o bolo de pão de queijo? Essa delícia, quando bem quentinha, é o par perfeito com uma boa xícara de café. O sabor é incrível, sendo algo para degustar pela manhã ou no lanche da tarde.

O pão de queijo é uma das iguarias mineiras e foi criado meados do século XVIII. Há inúmeras formas de fazer esse pãozinho, seja com água, leite ou os dois juntos. Mas o ingrediente principal é o queijo, preferencialmente o meia cura ou canastra, ambos tradicionais das terras mineiras. 

Mas e o bolo de pão de queijo? Se você está curioso para saber mais sobre essa tendência, continue acompanhando. Além das dicas, você vai descobrir uma receita incrivelmente saborosa.

Por que vender bolo de pão de queijo em sua padaria?

Se você tem uma padaria e ainda não vende bolo de pão de queijo, está perdendo uma excelente oportunidade de atrair mais clientes para o seu negócio. Afinal, essa iguaria é apreciada em todo o Brasil, e o bolo é uma forma diferenciada e inovadora de apresentar a receita já queridinha pelo público.

Poderíamos citar aqui muitos motivos para você iniciar as vendas desse item em sua padaria, mas uma é bem clara: ele vende por si só! Isso porque ele tem um sabor irresistível!

Entretanto, a gente também dá outro motivo. Além da receita tradicional, você pode fazer saborosas combinações. Veja algumas que dão água na boca:

  • Requeijão;
  • Presunto;
  • Calabresa;
  • Quatro queijos.

Aqui foi somente uma dica, mas vale deixar a sua criatividade ir além e surpreender o seu cliente. Afinal, quem não gosta de uma boa experiência gastronômica? É possível combinar o bolo até mesmo com ingredientes doces, como goiabada e doce de leite.

Além disso, a massa do bolo de pão de queijo pode ser congelada para ser usada sob demanda, algo bem diferente dos bolos tradicionais. Portanto, você pode adiantar a sua produção, garantindo bolos frescos e saborosos diariamente.

Pontos importantes para a produção de bolo de pão de queijo 

Ao fabricar o seu bolo de pão de queijo, opte sempre por produtos frescos e de qualidade. Quanto mais frescos os ingredientes estiverem, mais saboroso ficará o produto e, assim, conquistará o seu cliente.

Os queijos mais usados são o canastra e o meia-cura. Porém, se você for fazer uma versão mais light, também pode usar a ricota. Use o queijo parmesão para salpicar por cima do bolo, ficará com aquela crosta crocante e saborosa!

Combinações atraentes para você vender o bolo de pão de queijo

O bolo de pão de queijo já é um produto que vende sozinho. Entretanto, para oferecer mais variedade para o seu cliente, que tal fazer algumas combinações repletas de sabor? Faça combos interessantes, como uma fatia de bolo com café, cappuccino, achocolatados e sucos para consumo no local.

Se o seu estabelecimento costuma oferecer cestas de café, inclua o bolo para deixar o produto ainda mais atrativo. 

Receita de bolo de pão de queijo 

Agora você deve estar se perguntando como fazer esse bolo de pão de queijo. Então, veja tudo o que vai precisar para preparar essa delícia:

Ingredientes 

  • 1 e ½ xícara de chá de leite;
  • 3 ovos;
  • 100g de queijo meia cura ralado;
  • 3 xícaras de chá de polvilho doce ou tapioca (que também é fécula de mandioca);
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

  • Aqueça o forno a 180°;
  • Em um liquidificador, coloque o leite, ovos, queijo meia cura, parte do polvilho e o parmesão. Bata bem;
  • Adicione o restante do polvilho e bata por mais três minutos. Acrescente o fermento e bata rapidamente;
  • Unte e enfarinhe a forma;
  • Adicione a massa na forma e polvilhe o queijo parmesão;
  • Leve ao forno e deixe assar por 35 minutos.

Conclusão 

Você já conhecia o bolo de pão de queijo? Se ainda não saboreou essa delícia, faça e experimente. Garantimos que você vai querer colocar esse item no cardápio de sua padaria ou lanchonete. Afinal, esse é um produto que vende fácil, por seu sabor inigualável.

É um bolo prático de fazer e fica pronto em poucos minutos. Você também pode fazer combinações para deixar o bolo com a cara da sua marca. Ele é um produto versátil, que pode ser combinado com várias bebidas, sejam elas quentes ou frias, e pode ser vendido em qualquer época do ano, afinal, ninguém resistirá a uma generosa fatia de bolo de pão de queijo. 

Gostou das dicas? Descubra também por que investir em salgados na padaria.

Fornos de Panificação
Deixe um comentário