O hambúrguer no universo da gastronomia, tem o poder de unir tantas pessoas e despertar paixões como muitos alimentos. Seja o clássico cheeseburger de uma lanchonete de esquina, o gourmet servido em um restaurante sofisticado, ou a opção vegetariana elaborada com ingredientes inovadores, ele é uma iguaria que conquistou seu lugar cativo no coração e no cardápio de amantes da boa comida ao redor do mundo.
Se você é um empreendedor em busca de oportunidades no setor alimentício, este artigo é um convite para explorar o vasto mundo dos sabores entre duas fatias de pão.
Confira as dicas do nosso Blog Prática a seguir.
É um corte de carne bovina com um teor moderado de gordura e sabor robusto. É uma escolha popular pois oferece um equilíbrio entre sabor e suculência.
É um corte magro e suculento, com fibras longas. Tem um sabor distinto e é conhecida por sua textura macia quando preparada adequadamente.
É um corte mais gorduroso e fibroso, o que o torna excelente para hambúrgueres suculentos e saborosos. É frequentemente usado nos defumados estilo churrasco.
Especialmente a parte chamada de “short rib”, é rica em gordura marmorizada, o que a torna incrivelmente saborosa.
Muito popular no Brasil e oferece uma mistura de sabor e suculência. Ela tem uma camada de gordura externa que adiciona sabor durante o cozimento.
Magro e tenro, com uma textura suave. Ela é uma opção mais leve, sendo ideal para quem prefere menos gordura.
Escolha mais econômica, com uma quantidade moderada de gordura e um sabor agradável.
Outra solução para o ramo é o preparo antecipado da carne crua, ou já pré-grelhada, ou grelhada por completo, e levá-los ao ultracongelador. Este equipamento trabalha a -35°C e reduzirá a temperatura dos produtos a -18°C em seu núcleo em pouco tempo. Isso possibilita o armazenamento posterior em freezers, geladeiras ou câmaras comuns de conservação para uso posterior, conforme a demanda.
Assim, você atende mais rapidamente seus clientes, garante o fornecimento, contribui para a segurança dos alimentos e ainda padroniza seus processos.
Você utilizará a chapa Smart Grill antiaderente ou Turbo Grill. Leve-a ao forno e pré-aqueça o equipamento a 260°C na função ar quente. Caso esteja usando o modelo TSi da Prática, suba a temperatura para 300°C na hora de grellhar.
Após atingir a temperatura, coloque peças sobre a chapa Smart Grill. Se forem mais espessos, insira a sonda de núcleo programando a temperatura do centro para 65°C mal passado, 75°C ao ponto ou 85°C bem passado. Você pode programar também por tempo de 8 a 12 minutos conforme o tamanho das unidades.
Lembrando que, você pode fazer também na mesma função, as batatas fritas, os onion rings ou até mesmo o bacon em fatias, utilizando o GN de tela expandida e temperatura de 200°C.
Em resumo, o hambúrguer agrada a maioria das pessoas, independente da classe social, econômica e etária, portanto, é uma opção coringa certeira no cardápio.
Ademais, pode ser uma expressão da criatividade culinária, uma oportunidade de negócio e, acima de tudo, uma celebração do sabor. Então, da próxima vez que você degustar um, lembre-se de que, por trás da simplicidade aparente, existe um vasto mundo de possibilidades para explorar e saborear.
O post Hambúrguer: dicas de sucesso da carne ao prato apareceu primeiro em Blog Prática | Gastronomia e Panificação.
MANTENHA-SE SEMPRE INFORMADO
NEWSLETTER
Receba nossas novidades por email:
Obrigado!
SOBRE O BLOG
Focada em auxiliar na produção de comida boa e de qualidade, a Prática desenvolveu um blog para levar dicas e conhecimentos para tornar o setor de food service cada vez mais sustentável e lucrativo.
PRÁTICA PRODUTOS S/A. TODOS OS DIREIROS RESERVADOS COPYRIGHT