Refeições prontas para home office: como se adaptar para atender à demanda?

  • Home
  • Empreendedorismo
  • Refeições prontas para home office: como se adaptar para atender à demanda?
Refeições prontas para home office
Powered by Rock Convert

As refeições prontas para home office se tornaram uma exigência para as pessoas que trabalham em casa e precisam se reinventar em suas cozinhas, ou até mesmo em seus pedidos de comida.  

Isso aconteceu, principalmente, durante o período de pandemia que vivemos, obviamente, em que sair de casa para comer não era mais uma opção devido à disseminação do vírus da COVID-19.

Sendo assim, neste artigo você encontrará dicas e se informará sobre as mais novas tecnologias que poderão ajudar você a empreender no ramo de pratos para home office. Acompanhe!

Refeições prontas para home office

Anteriormente citamos um dos fatores primordiais que fizeram com que esse tipo de busca se tornasse ainda mais popular em nossas cidades, mas um dos fatores que também desencadearam essa procura foi o enfrentamento da crise e o aumento elevado das contas e gastos em geral.

Com certeza, a inflação faz com que as pessoas busquem uma forma de empreender, mesmo que seja para gerar apenas uma renda complementar.

Além disso, existem aqueles que precisam urgentemente de um prato pronto, nos horários corretos e com os nutrientes necessários para a saúde. Isso não deriva apenas de um desejo desse público, mas muitas das vezes das necessidades que enfrentam em seus trabalhos.

Ao enxergar essa necessidade, o setor alimentício abriu um leque de oportunidades para grandes e pequenos empreendedores, aprimorando ainda mais as ferramentas de plataformas de delivery, aplicativos de comunicação em geral e suas opções de impulsionamento.

Hoje, da mesma forma que o seu negócio pode alcançar 50 pessoas, ele pode alcançar 1000. Isso vai depender do seu investimento em comunicação, equipamentos adequados, demanda e também da sua necessidade de empreender.

O que é ideal para o meu negócio?

Planejamento, sobretudo, é o que torna um negócio bem-sucedido. Mas como fazer isso?Para empreender você precisa de disciplina e empenho, sendo assim, é importantíssimo que todo empreendedor tenha o seu próprio plano de negócio, o qual contém tudo sobre a sua empresa e produtos oferecidos.

Você precisa se perguntar: “Quem é o meu público-alvo?”. Dessa maneira você conseguirá segmentar o seu projeto.

As pessoas terão a opção de almoçar, tomar café da manhã, jantar ou fazer um lanche diante do que eu ofereço? Quantas pessoas eu consigo atender e como eu chego até a elas?”.

Todo negócio, antes de ser executado, precisa ser conhecido pelo próprio empreendedor idealizador do seu projeto.

Como construir o cardápio ideal?

Depois de selecionar o seu público e como as suas atividades do empreendimento funcionarão, chega a hora de saber o que você irá produzir.

Existe uma grande diferença entre ter clientes e ter clientes fiéis. Quase todo negócio consegue cativar pessoas ao ponto de comprar os seus produtos ou serviços oferecidos. Mas nem todos conseguem fidelizar os seus clientes.

Para isso, o planejamento também é ideal. E não tem problema de você oferecer sempre as mesmas opções em seu cardápio, desde que essas opções se diferenciem das opções dos seus concorrentes pelo custo-benefício.

Além disso, vale a pena montar kits com mais de uma refeição, para que o cliente planeje a alimentação semanal ou até mensal. Nesses casos, ofereça meios de fidelização como descontos nos combos ou um brinde a partir de um determinado número de pedidos. Ações simples como essas podem fazer a diferença e aumentar ainda mais as suas vendas.

Cook and Chill 

Cook and Chill é uma forma de ajuda em toda a linha de produção das refeições. O significado desse termo é: cozinhar e resfriar.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Tendo em vista que a legislação brasileira é rigorosa em relação ao prazo de validade de produtos congelados e resfriados, é necessário que você siga essa à risca e utilize os processos corretos para abater a temperatura. Assim, você garante a segurança e reduz os desperdícios de alimentos.

A regeneração dos pratos também é bastante importante no processo de produção e os speed oven (fornos de finalização ultrarrápida) ajudam muito nesse processo, possibilitando a ação de finalizar o processo mais rápido.

Verifique bem a raiz da sua empresa e veja se existe potencial para crescimento em grande escala, se existe, a técnica citada melhora a qualidade do seu produto e não põe em risco o seu negócio, minimizando desperdícios na sua cozinha.

Vale salientar que tudo que foi dito neste tópico se refere à qualidade e logística de preparação e distribuição do que você irá oferecer em seu cardápio.

O Cook and Chill foge completamente da cozinha tradicional, e há quem diga que se perde a característica “gourmet”, mas isso não é verdade.

Tecnologia e culinária

Podemos afirmar com toda certeza que a tecnologia virou uma grande parceira da culinária contemporânea.

Muitas pessoas preferem o modo tradicional de se preparar alimentos, com a justificativa de que o sabor será preservado com mais intensidade. Mas é perfeitamente possível produzir receitas tradicionais com métodos mais novos e tecnológicos. Por vezes, essas ganham até mais qualidade.

Os fornos combinados, por exemplo, são ótimas opções para quem deseja ter qualidade em suas linhas de produções alimentícias.

Fornos combinados 

Surgidos nos anos de 1970, os fornos combinados carregam benefícios que trazem uma maior agilidade no processo de cozimento, preservando o sabor, sem perder os nutrientes.

Esse equipamento tem como diferencial produzir diversos tipos de preparações por meio das funções de ar quente, vapor e vapor combinado. Frituras, cozimentos, assados, pães, bolos e até sobremesas podem ser feitos no mesmo forno.

O aparelho conta com uma sonda de núcleo que permite identificar a temperatura do núcleo do alimento e indicar os parâmetros de tempo, função e temperatura ideais para cada preparação, com mais precisão e resultados incríveis.

Os fornos combinados podem comportar de 100 a 1400 refeições. Portanto, ele é ideal para pequenos e grandes projetos que visam focar em refeições prontas para home office.

O seu empreendimento vai alavancar!

Sabor, diversidade, tecnologia, planejamento e comunicação são essenciais para os empreendedores em geral. Para se empenhar em um projeto, você precisa ter, sobretudo, a disciplina.

Pequenos e grandes empreendimentos exigem grandes sacrifícios, dentre eles, o estudo.

Estude bem o que você quer fazer antes de investir todo o seu dinheiro. Busque métodos eficazes que farão com que você alcance os seus objetivos.

A tecnologia, atualmente, pode ajudar um empreendedor da área alimentícia, dentro e fora da cozinha, e em qualquer outro segmento também.

Se você deseja produzir refeições prontas para home office, saiba que o mercado está aberto às novidades e ao que é tradicional. Antes de qualquer coisa, invista em seu conhecimento e faça testes com quem possui intimidade para criticar o seu trabalho de forma construtiva.

Para entender parte do assunto mais a fundo, confira este artigo a respeito de congelamento de alimentos!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Facebook Comments

Deixe um comentário