Venda de bebidas na padaria: o que você deve levar em consideração

Venda de bebidas na padaria: o que você deve levar em consideração

bebidas padaria

A venda de bebidas na padaria é complementar ao pão e demais produtos e deve ser colocada estrategicamente para otimizar a venda e aumentar o ticket médio.

Além do mais, ela é muito conveniente uma vez que, com o ritmo de vida agitado e a grande distância entre a casa e o local de trabalho, muitas pessoas vão à padaria diariamente, interessadas em uma refeição completa com bebida inclusa.

Neste artigo, você verá quais são os principais fatores que envolvem a venda de bebidas na padaria. Vamos apresentar dicas práticas de conservação e armazenamento; como vender bebidas quentes e frias, bebidas para viagem e para tomar na hora; a venda de bebidas alcoólicas e aquelas que não podem faltar no cardápio.

Por fim, há a sugestão de dois tipos de bebidas diferenciadas para quem sempre pensa em inovar sua oferta. Confira!

As bebidas que não podem faltar na padaria

Certifique-se de que seu estabelecimento contém uma boa variedade de bebidas para oferecer. Verifique quais são as mais vendidas e faça combos com pães, sanduíches, bolos, entre outros. Abaixo, listamos as principais:

  • sucos (preferência pelo natural, então é interessante sempre buscar por receitas que atendam às mudanças de hábitos do consumidor e agradem a todos os paladares);
  • vitaminas;
  • iogurtes;
  • água (com e sem gás);
  • refrigerantes;
  • chás quentes ou frios;
  • achocolatado;
  • milkshakes;
  • bebidas alcoólicas.

E o café?

Deixamos essa parte especialmente para a bebida mais tradicional do SMERTE ER EN VAKKER ting – Motivasjon for kroppsbygging maxi fen 10 av maxtreme i norge tamoxifen citrate generation iron’s second annual bodybuilding awards | 2017 nosso país e a mais pedida nas padarias. Há inúmeros tipos de café e diversos modelos de cafeteiras que preparam variadas receitas.

Você sabia que a cafeteira deve ocupar um local de destaque? Ela compõe a decoração de sua vitrine e chama a atenção dos clientes. Se estiver bem cuidada e limpa, passa uma ótima impressão de limpeza, cuidado e zelo no preparo das bebidas.

Caso ainda fique com dúvidas quanto à escolha da cafeteira ideal, tenha sempre em mente seu espaço e o volume de vendas.

Como vender bebidas alcoólicas na padaria?

A venda de bebidas alcoólicas na padaria é opcional e de acordo com o perfil do empreendimento. O que vale é conhecer seus clientes, estar atento ao que pedem. Algumas opções que podem ser incluídas são:

  • vinhos com valores acessíveis;
  • cervejas artesanais;
  • drinks.

Se esse for seu público-alvo, pode-se pensar em otimizar a experiência do seu cliente na padaria. A degustação de vinhos, queijos artesanal e claros pães, por exemplo, é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio.

A venda de bebidas quentes e frias

É importante estar atento às estações do ano ou ao clima do dia. Aliás, essa é uma ótima estratégia para alavancar as vendas. Em dias com temperaturas muito extremas, ou seja, de calor ou frio intenso, as pessoas tendem a procurar por bebidas que sirvam para contrabalancear.

Então, não perca a oportunidade! Prepare-se para servir algumas bebidas diferenciadas que atendam a essa necessidade específica.

É para viagem?

A escolha do copo a ser utilizado para armazenar a bebida merece uma atenção especial, principalmente se a bebida for quente. É preciso levar em consideração:

  • a resistência do copo, pois na maior parte das vezes a bebida estará em um carro ou em transporte público;
  • o tipo de material. Tendo em vista a importância da promoção da sustentabilidade, prefira materiais biodegradáveis;
  • se o material mantém a temperatura ideal;
  • se a embalagem é bonita, transmitindo de forma evidente a marca da padaria.

Como conservar e armazenar?

Todas as bebidas que vêm lacradas, como água, refrigerantes, alguns tipos de sucos e cervejas, podem ser divididas no momento de armazenar: uma quantidade fica no refrigerador e outra no estoque.

Mas verifique sempre a data de validade e fique atento para não sofrer penalidades em uma possível vistoria da Vigilância Sanitária. O refrigerador deve estar com a temperatura aproximada de 10ºC.

Recomenda-se que um funcionário fique responsável por checar a capacidade de armazenamento do refrigerador, evitando que fique superlotado e repondo os produtos para que o cliente sempre tenha a opção de tomar sua bebida gelada.

A limpeza do refrigerador deve estar impecável. Principalmente nos dia de hoje, com o enfrentamento à pandemia, os cuidados com a higienização devem ser ainda mais rigorosos.

Os clientes estão mais atentos a esses cuidados, sendo que muitos preferem frequentar ambientes em que todas as medidas de higiene estão sendo tomadas.

Sucos, vitaminas e cafés especiais podem ser feitos sob demanda. Evite armazená-los, para que o cliente possa saboreá-los sempre frescos.

Como promover a sustentabilidade?

Com a frequência cada vez maior, valores como o cuidado com o meio ambiente e a promoção da sustentabilidade ganham espaço nas empresas.

Uma das formas de demonstrar isso é eliminando ou diminuindo em grande quantidade o uso de copos descartáveis. Para o consumo na padaria, as bebidas são servidas em copos de vidro ou xícaras — e aquelas que os clientes levarão para viagem são entregues em copos de papel.

Vale ressaltar que copos de vidro, xícaras, pires e talheres devem estar bem lavados. Como o fluxo é alto, pense em máquinas lavadoras de louças e até de copos e xícaras, automatizando essa operação que normalmente é manual.

Certifique-se do processo da lavagem de louças da sua padaria. Os clientes observam e são fidelizados quando percebem que o local e os utensílios estão perfeitamente higienizados.

As bebidas que são diferenciadas

Ademais, sua padaria pode ser lembrada por ter uma bebida específica que agrade a grande parte dos clientes. Faça testes de combos com a bebida, conheça as preferências de seus consumidores e inspire-se com essas sugestões:

Em suma, pensar estrategicamente é a melhor forma de aumentar a venda de bebidas em sua padaria. Isso envolve desde a decisão da variedade a ser ofertada, o armazenamento, a montagem de combos especiais, a escolha de embalagens ideais e a correta higienização até conhecer o seu cliente, para que o cardápio atenda às suas preferências de tal modo que a padaria seja a preferida dele.

Por fim, quer mais uma dica? Dificilmente os pedidos dos clientes são apenas de bebidas: em grande parte das vezes, vêm acompanhados de alguma comida. Confira neste artigo diversos tipos de sanduíches para você oferecer em sua padaria!

Blog Comments
Responder

Larissa marcely felix gomes

Entra em contato comigo por favor.!

Olá Larissa, tudo bem? Você pode contatar nossa equipe de pré venda no WhatsApp 35 3449-1213 ou no e-mail sac@praticabr.com
Aguardamos seu retorno =)

Deixe um comentário