Venda de bebidas na padaria: o que levar em consideração

Venda de bebidas na padaria: o que levar em consideração

bebidas padaria

Venda de bebidas na padaria: o que levar em consideração

A venda de bebidas na padaria é complementar ao pão e demais produtos e deve ser colocada estrategicamente para otimizar a venda e aumentar o ticket médio.

Além do mais, ela é muito conveniente uma vez que, com o ritmo de vida agitado e a grande distância entre a casa e o local de trabalho, muitas pessoas vão à padaria diariamente, interessadas em uma refeição completa com bebida inclusa.

Neste artigo, você verá quais são os principais fatores que envolvem a venda de bebidas na padaria. Vamos apresentar dicas práticas de conservação e armazenamento; como vender bebidas quentes e frias, bebidas para viagem e para tomar na hora; a venda de bebidas alcoólicas e aquelas que não podem faltar no cardápio.

Por fim, há a sugestão de dois tipos de bebidas diferenciadas para quem sempre pensa em inovar sua oferta. Confira!

As bebidas que não podem faltar na padaria

Certifique-se de que seu estabelecimento contém uma boa variedade de bebidas para oferecer. Verifique quais são as mais vendidas e faça combos com pães, sanduíches, bolos, entre outros. Abaixo, listamos as principais:

  • sucos (preferência pelo natural, então é interessante sempre buscar por receitas que atendam às mudanças de hábitos do consumidor e agradem a todos os paladares);
  • vitaminas;
  • iogurtes;
  • água (com e sem gás);
  • refrigerantes;
  • chás quentes ou frios;
  • achocolatado;
  • milkshakes;
  • bebidas alcoólicas.

E o café?

Deixamos essa parte especialmente para a bebida mais tradicional do SMERTE ER EN VAKKER ting – Motivasjon for kroppsbygging maxi fen 10 av maxtreme i norge tamoxifen citrate generation iron’s second annual bodybuilding awards | 2017 nosso país e a mais pedida nas padarias. Há inúmeros tipos de café e diversos modelos de cafeteiras que preparam variadas receitas.

Você sabia que a cafeteira deve ocupar um local de destaque? Ela compõe a decoração de sua vitrine e chama a atenção dos clientes. Se estiver bem cuidada e limpa, passa uma ótima impressão de limpeza, cuidado e zelo no preparo das bebidas.

Caso ainda fique com dúvidas quanto à escolha da cafeteira ideal, tenha sempre em mente seu espaço e o volume de vendas.

Como vender bebidas alcoólicas na padaria?

A venda de bebidas alcoólicas na padaria é opcional e de acordo com o perfil do empreendimento. O que vale é conhecer seus clientes, estar atento ao que pedem. Algumas opções que podem ser incluídas são:

  • vinhos com valores acessíveis;
  • cervejas artesanais;
  • drinks.

Se esse for seu público-alvo, pode-se pensar em otimizar a experiência do seu cliente na padaria. A degustação de vinhos, queijos artesanal e claros pães, por exemplo, é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio.

A venda de bebidas quentes e frias

É importante estar atento às estações do ano ou ao clima do dia. Aliás, essa é uma ótima estratégia para alavancar as vendas. Em dias com temperaturas muito extremas, ou seja, de calor ou frio intenso, as pessoas tendem a procurar por bebidas que sirvam para contrabalancear.

Então, não perca a oportunidade! Prepare-se para servir algumas bebidas diferenciadas que atendam a essa necessidade específica.

É para viagem?

A escolha do copo a ser utilizado para armazenar a bebida merece uma atenção especial, principalmente se a bebida for quente. É preciso levar em consideração:

  • a resistência do copo, pois na maior parte das vezes a bebida estará em um carro ou em transporte público;
  • o tipo de material. Tendo em vista a importância da promoção da sustentabilidade, prefira materiais biodegradáveis;
  • se o material mantém a temperatura ideal;
  • se a embalagem é bonita, transmitindo de forma evidente a marca da padaria.

Como conservar e armazenar?

Todas as bebidas que vêm lacradas, como água, refrigerantes, alguns tipos de sucos e cervejas, podem ser divididas no momento de armazenar: uma quantidade fica no refrigerador e outra no estoque.

Mas verifique sempre a data de validade e fique atento para não sofrer penalidades em uma possível vistoria da Vigilância Sanitária. O refrigerador deve estar com a temperatura aproximada de 10ºC.

Recomenda-se que um funcionário fique responsável por checar a capacidade de armazenamento do refrigerador, evitando que fique superlotado e repondo os produtos para que o cliente sempre tenha a opção de tomar sua bebida gelada.

A limpeza do refrigerador deve estar impecável. Principalmente nos dia de hoje, com o enfrentamento à pandemia, os cuidados com a higienização devem ser ainda mais rigorosos.

Os clientes estão mais atentos a esses cuidados, sendo que muitos preferem frequentar ambientes em que todas as medidas de higiene estão sendo tomadas.

Sucos, vitaminas e cafés especiais podem ser feitos sob demanda. Evite armazená-los, para que o cliente possa saboreá-los sempre frescos.

Como promover a sustentabilidade?

Com a frequência cada vez maior, valores como o cuidado com o meio ambiente e a promoção da sustentabilidade ganham espaço nas empresas.

Uma das formas de demonstrar isso é eliminando ou diminuindo em grande quantidade o uso de copos descartáveis. Para o consumo na padaria, as bebidas são servidas em copos de vidro ou xícaras — e aquelas que os clientes levarão para viagem são entregues em copos de papel.

Vale ressaltar que copos de vidro, xícaras, pires e talheres devem estar bem lavados. Como o fluxo é alto, pense em máquinas lavadoras de louças e até de copos e xícaras, automatizando essa operação que normalmente é manual.

Certifique-se do processo da lavagem de louças da sua padaria. Os clientes observam e são fidelizados quando percebem que o local e os utensílios estão perfeitamente higienizados.

As bebidas que são diferenciadas

Ademais, sua padaria pode ser lembrada por ter uma bebida específica que agrade a grande parte dos clientes. Faça testes de combos com a bebida, conheça as preferências de seus consumidores e inspire-se com essas sugestões:

Em suma, pensar estrategicamente é a melhor forma de aumentar a venda de bebidas em sua padaria. Isso envolve desde a decisão da variedade a ser ofertada, o armazenamento, a montagem de combos especiais, a escolha de embalagens ideais e a correta higienização até conhecer o seu cliente, para que o cardápio atenda às suas preferências de tal modo que a padaria seja a preferida dele.

Por fim, quer mais uma dica? Dificilmente os pedidos dos clientes são apenas de bebidas: em grande parte das vezes, vêm acompanhados de alguma comida. Confira neste artigo diversos tipos de sanduíches para você oferecer em sua padaria!

Tags:
Blog Comments
Responder

Larissa marcely felix gomes

Entra em contato comigo por favor.!

Olá Larissa, tudo bem? Você pode contatar nossa equipe de pré venda no WhatsApp 35 3449-1213 ou no e-mail sac@praticabr.com
Aguardamos seu retorno =)

Deixe um comentário

error: Content is protected !!