Easy Gourmet: o forno combinado certo para seu negócio

Prática • nov. 09, 2022

O Easy Gourmet é novo forno combinado lançamento da Prática e o aliado para trazer a tecnologia para dentro do seu negócio, facilitando a operação e trazendo lucratividade.

Agora o que há de mais moderno está ao alcance da sua cozinha com facilidade, alto desempenho e tecnologia. Evolua com o investimento na medida certa e dê o primeiro passo para aumentar a produção com agilidade e eficiência, incluindo na sua operação um forno combinado. Saia do convencional, conquiste produtividade e reduza desperdícios com qualidade profissional.

Confira mais benefícios da nova solução da Prática:

O que são fornos combinados?

Os fornos combinados são projetados para substituir até 90% dos equipamentos de uma cozinha profissional e podem realizar diversos tipos de preparos, como cozidos, assados, frituras, grelhados, gratinados e outros.

O princípio básico de funcionamento consiste em uma turbina, que gera a circulação do ar quente de maneira uniforme por toda a câmara de cocção com tempos de cocção menores, comparados a fornos de calor estático. Junto a isso, está a geração de vapor, no Easy Gourmet se dá através da tecnologia Steam Power.

O que é a tecnologia Steam Power?

Exclusiva da Prática, a Steam Power é uma tecnologia robusta e eficiente de geração de vapor com sistema inteligente.

Ela aproveita o calor da própria câmara para aquecer a água que vai gerar o vapor. Conta ainda com sensores que fazem constantemente a leitura do nível de umidade, gerando sempre a quantidade necessária de vapor, economizando água e energia. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Forno Combinado Easy Gourmet.

Compacto

Um dos diferenciais do Easy Gourmet é seu tamanho. Tendo 732 x 650 x 685 mm, ele tem o benefício de ocupar pouco espaço na área de trabalho, mas sempre com alto desempenho e capacidade na produção.

Versatilidade na operação

Com os fornos Easy Gourmet você pode assar, grelhar, gratinar, fritar, cozinhar, refogar, regenerar e cozinhar no vapor alimentos em um só equipamento. A tecnologia dos fornos combinados permite as várias operações, além do preparo simultâneo com padronização, segurança e da qualidade.

Produtividade com qualidade

O Easy Gourmet tem capacidade de 5 GN’s de 1/1 e circulação uniforme de calor e um desempenho eficiente. Com facilidade de operação e qualidade profissional, prepare refeições completas, do salgado ao doce, e ganhe agilidade na sua produção.

Recursos a um toque

No painel digital, controle com facilidade as operações de tempo e temperatura individualmente e ainda armazene até 500 receitas personalizadas.

Produza fácil em um único equipamento

A melhor e mais eficiente tecnologia de fornos combinados está no Easy Gourmet. Economize tempo, água, óleo, energia e principalmente, otimize a mão de obra para outras atividades na cozinha. Prepare facilmente alimentos assados, cozidos no vapor, fritos, regenerados, grelhados, cozidos e com resultados profissionais.

Modulações

Ele pode ser montado sobre base específica com ou sem a Coifa Gourmet Prática ou sobre o Gabinete de Transporte GT9. Pode ser montado também com o forno C-MAX Gourmet 3.

Benefícios do Easy Gourmet para sua operação

  • Durabilidade: produzido 100% em aço inox;
  • Armazenamento até 500 receitas com 4 passos cada uma;
  • Displays de tempo e temperatura independentes: acompanhe separadamente os parâmetros no painel do forno;
  • Otimização de mão de obra: tempo disponível para a realização de outras atividades e processos;
  • Segurança: diminuição no processo de manipulação;
  • Fácil operação: painel digital altamente intuitivo;
  • Produtividade e versatilidade: possibilidade de preparos simultâneos na mesma função;
  • Eficiência energética: tecnologia Steam Power e Eco Power.

Visite nosso site e conheça o Easy Gourmet.

Higienização

Assim como todos os processos do Easy Gourmet, a limpeza também é facilitada. Semiautomática, a higienização inicia com a abertura da porta, diminuição de temperatura e após, o forno se lava sozinho.

O forno inicia os passos que serão mostrados no display e após o sinal sonoro, o operador pode finalizar a higienização fazendo apenas um enxágue de segurança com o esguicho de água.

Funções do Easy Gourmet

Ar quente

30°C a 260°C.

Você irá utilizar a função Ar Quente para assar massas e pães, selar carnes, desidratar, grelhar, gratinar, fritar e dourar alimentos em geral.

Vapor combinado

30°C a 260°C.

Níveis de vapor disponíveis: 10% a 100%.

Vapor

98°C fixos.

Função utilizada exclusivamente para cozinhar alimentos no vapor que comumente seriam preparados em uma panela com água fervente, como arroz, legumes e vegetais por exemplo.

Regenerar

50°C a 120°C.

Níveis de vapor disponíveis: 10% a 100%.

Função para regenerar alimentos congelados ou resfriados.

Injeção de vapor manual

Utilize essa função para injeção de vapor na câmara.

Ar Quente, Cozinhar no Vapor, Vapor Combinado e Regenerar.

Minhas Receitas

Utilize a Função Minhas Receitas para executar ou gravar uma receita. Você pode gravar até 500 receitas de 4 passos cada uma.

Dumper

Acione a tecla para extrair o vapor da câmara. Acioná-la uma vez irá abrir o Extrator de Vapor, acioná-la uma segunda vez irá fechar o Extrator. Você utiliza essa função somente em conjunto com a função ar seco.

Esfriar

Utilize essa tecla para esfriar o forno rapidamente entre as preparações ou para início do processo de higienização. Pressione a tecla esfriar e abra a porta do forno até que o que soe o alarme sonoro de término.

Conclusão

Como você pode ver, o Easy Gourmet é uma excelente opção para quem deseja fazer um investimento na medida certa em forno combinado e para quem está expandindo seu negócio e tem área limitada. Leia mais sobre o funcionamentos dos fornos combinados. Continue conosco nesta leitura e aprofunde seus conhecimentos!

molheira com molho madeira, cogumelos, cebolas, pimenta, louro e vinho Madeira
Por Prática 24 abr., 2024
O molho madeira combina vinho, caldo de carne e ervas, criando um sabor rico e para acompanhar muitos pratos. Aprenda mais sobre ele.
broas de milho
Por Prática 24 abr., 2024
A broa de milho é um quitute típico brasileiro, tradicional nas padarias, perfeito para acompanhar um café ou chá. Aprenda mais sobre ela!
pistaches com casca
Por Mauro Costa 23 abr., 2024
Ele dá sabor e cor a qualquer receita. O pistache é um ingrediente versátil, que chama atenção e conquista os paladares. Aprenda mais!
Por Prática 22 abr., 2024
Você sabia que pode fazer sous vide em fornos combinados? Veja os benefícios, dicas dicas para não errar neste artigo.
mulher segurando assadeira com croissants
Por Prática 19 abr., 2024
Mini padaria, boulangerie e ponto quente são apenas alguns modelos de negócios no ramo. Aprenda mais sobre eles neste artigo.
diferentes tipos de fornos Prática
Por Prática 18 abr., 2024
Como escolher um forno industrial? Este é um ponto crítico ao começar ou redimensionar seu negócio. Confira as dicas do nosso artigo.
Mãe e filha sorrindo abraçadas.
Por Prática 17 abr., 2024
Prepare seu estabelecimento para receber muitos clientes com algumas ações para o Dia das Mães. Confira nosso artigo!
Por Prática 16 abr., 2024
O bake and chill é uma técnica que utiliza o ultracongelamento para o preparo de pães garantindo a qualidade e eliminando perdas. Saiba mais!
prato decorado com barriga de porco grelhada
Por Prática 15 abr., 2024
Descubra as técnicas essenciais de empratamento e eleve a apresentação dos seus pratos. Confira nosso artigo!
xícara de café espresso sobre mesa
Por Prática 12 abr., 2024
Celebre o Dia do Café com aromas envolventes e sabores irresistíveis, honrando uma das bebidas mais amadas do mundo. Confira nosso artigo.
Por Prática 11 abr., 2024
A temperatura nos ambientes de preparo influencia não só a segurança e qualidade dos produtos, mas também das pessoas. Aprenda mais.
pessoas em uma área de alimentação de um supermercado
Por Prática 10 abr., 2024
As áreas de alimentação nos supermercados são muito mais do que uma conveniência. Aprenda mais sobre elas neste artigo.
MAIS POSTS
Share by: