Festa na caixa: conceito em alta no delivery

Festa na caixa: conceito em alta no delivery

festa na caixa

Festa na caixa: conceito em alta no delivery

A festa na caixa é um conceito que entra nos serviços de delivery que se tornaram cada vez mais demandados pelos consumidores e muitas pessoas passarão utilizá-lo pela maior praticidade.

Portanto, se você possui uma empresa que atua nesse segmento, que tal conhecer mais sobre o assunto e diversificar o seu negócio?

No post de hoje, iremos falar mais sobre temas e itens que não podem faltar em uma festa na caixa e como você pode comercializá-las no seu estabelecimento. 

Mas, afinal, o que é festa na caixa?

É uma proposta mais intimista de comemoração, uma vez que reúne todos os itens que compõem uma festa. Geralmente, os itens que cabem dentro da caixa são suficientes para servir até quatro pessoas.

Sendo assim, ela proporciona uma comemoração mais exclusiva. Por conta disso, por exemplo é uma excelente alternativa para casais. Também pode ser oferecida para pessoas mais reservadas e que preferem uma comemoração discreta.

Devido a essas características, vem ganhando muitos adeptos, tendo em vista que as comemorações reúnem menos pessoas.

Além de ser utilizada como uma alternativa, muitas pessoas a enviam para um ente querido quando não é possível vê-lo pessoalmente em uma determinada data.

Temas de festa na caixa e itens que não podem faltar

A festa na caixa deve ser planejada de acordo com a data que se deseja comemorar. A seguir, veja alguns exemplos de temas:

Dia dos Namorados: neste tipo de comemoração, não pode faltar fotos do casal, um cartão com uma linda mensagem de amor, ilustrações e até mesmo um coração de pelúcia.

Aniversário: na festa na caixa de aniversário não pode faltar bolo de aniversário, velas, balões, docinhos, salgadinhos e chapéu de aniversário.

Dia das Mães e Dia dos Pais: neste tipo de comemoração, não pode faltar aquele presente tão desejado pelo pai ou pela mãe, além de comes e bebes selecionados. 

Páscoa: nesta festa na caixa, não pode faltar muitos doces, ovos e outros itens que fazem parte deste período, como alusões ao coelho e outros chocolates decorados.

Formatura: neste tipo de comemoração, não pode faltar um cartão em forma de diploma, itens relacionados ao curso, comes e bebes e uma caneca do curso com docinhos deliciosos.

Como montar uma festa na caixa para vender?

Se você deseja ingressar nesse novo mercado, mas não sabe ainda como montar uma festa na caixa, veja como elaborar lindas caixas:

Tema

O primeiro passo é selecionar o tema, pois ele definirá toda a decoração e demais itens. Temas como aniversário tem demanda ao longo todo ano. Já, Dias dos Namorados, Mães, Pais, Páscoa e formatura são restritos. Sendo assim, disponha de itens universais e próximo às datas festivas, reúna novos itens mais específicos para elaborar as caixas. 

Tamanho

O segundo passo é escolher o tamanho da caixa. Isso está muito relacionado ao público-alvo, pois quanto maior a caixa, mais itens ela conterá. Logo, o poder de compra do cliente pode diminuir. Neste aspecto, é interessante diversificar. Assim, você atrai um público maior e atende todos os gostos e bolsos.

Modelo

É possível encontrar diversos modelos de caixas com cores, ilustrações, aberturas e formatos diferentes. Para escolher o modelo ideal, leve em consideração o tema da festa na caixa e os itens que não podem faltar.

Comes e bebes

Ao selecionar os comes e bebes, também é necessário levar em consideração o tema da festa na caixa e o tipo do seu negócio. No caso das padarias, toda a linha de produtos pode ser preparada e embalada como presenteáveis pensando no delivery: pães em uma cesta, salgados e até confeitaria.

Presentes

Além de contar com decoração, comes e bebes, é interessante que a festa na caixa contenha um presente do interesse do presenteado. Desse modo, é interessante permitir que o cliente adicione o presente que deseja dar. Você pode dispor opções em seu estabelecimento como: uma caneca, um copo ou uma garrafa.

Cartão

Além do presente, é fundamental que o cliente possa deixar uma mensagem dentro da caixa, ainda mais se ele estiver oferecendo a festa na caixa por não poder estar presente durante a comemoração. 

Personalização

Presentes personalizados estão muito em alta também. Nesse sentido, além de contar com caixas completas ou parcialmente montadas, permita que seus clientes possam personalizar totalmente a festa na caixa da forma com que eles acreditam que ficará perfeito e a cara da pessoa presenteada.

Concluindo

Como você pôde perceber, a festa na caixa possibilita uma comemoração mais intimista ou um presente. Por falar no retorno das atividades, temos um e-book completo que traz dicas para retornar às atividades presenciais no seu negócio!

Tags:
Deixe um comentário

error: Content is protected !!