Como conquistar clientes no delivery? Confira as melhores práticas!

Como conquistar clientes no delivery? Confira as melhores práticas!

Veja ações para conquistar clientes no delivery e garantir maior visibildiade da sua marca e claro, vendas. Aprenda mais neste artigo.

Conquistar clientes no delivery, é uma necessidade já que o mercado alimentício está a cada dia mais competitivo. Isso acontece porque qualquer estabelecimento pode se cadastrar em plataformas de entrega de comida e competir pela atenção do consumidor.

Dito isso, é importante utilizar estratégias para sua empresa ficar evidente aos olhos dos clientes. Fazer promoções fora dos dias de pico, oferecer cupons de desconto, proporcionar diversas modalidades de pagamento, entre outras medidas que podem destacar sua marca.

Elaboramos este artigo com uma série de dicas interessantes sobre como conquistar clientes no delivery do seu restaurante. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Ofereça cupons de desconto

Atualmente, mesmo com tantas alternativas, muitos restaurantes ainda não contam com estratégias de marketing. Com uma infinidade de opções, o consumidor sempre buscará por benefícios, qualidade do produto e preço.

Uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas para o seu estabelecimento é criar um programa de fidelidade baseado em cupons de desconto. É possível oferecer cupons de desconto de primeira compra, de aniversário ou sazonais, por exemplo.

Outra ideia interessante é oferecer um sistema em que, a cada X compras, o consumidor ganhe algum benefício específico, como uma sobremesa, um refrigerante, uma porcentagem de desconto no pedido ou mesmo entrega grátis.

Abra uma plataforma de entrega de comida e veja quantos dos seus concorrentes já estão fazendo isso. Quando se trata de conquistar espaço no mercado, a satisfação do consumidor deve sempre vir em primeiro lugar.

Escolha as melhores plataformas

Há poucos anos, não havia muitas empresas oferecendo serviços de intermediação de entrega de comida entre clientes e restaurantes. Com a facilidade de acesso à internet, hoje há variedade de plataformas mas exige cuidados ao escolher em qual estar presente.

Verifique as porcentagens das comissões, pois isso vai impactar na sua lucratividade. Analise se há a possibilidade de diminuir custos para não repassá-los ao cliente final, de forma a manter o seu restaurante competitivo.

Além disso, verifique os custos de entrega, pois eles podem impactar na tomada de decisão do cliente, dependendo do valor dos produtos oferecidos pelo seu estabelecimento.

Foque nos seus produtos mais vendidos

Não importa seu estabelecimento: o fato é que toda empresa tem os produtos que são considerados “carros-chefes” da marca. O ideal é dar uma atenção especial a esses itens, já que geram mais receita para o negócio.

Faça um levantamento de cada aspecto que pode ser melhorado no produto em questão, para que ele seja sempre melhor. Foque nas ações promocionais para divulgá-lo com mais frequência para ajudar na notoriedade da marca.

Ofereça promoções fora dos dias de pico

Geralmente os dias do meio da semana são mais parados, mas isso não quer dizer que você não pode utilizar esse aspecto em benefício do seu restaurante. Na verdade, há uma grande oportunidade de se diferenciar aqui.

Você pode deixar os produtos mais vendidos e colocá-los em preços promocionais nos dias em que o movimento é mais fraco. Essa ação certamente vai chamar a atenção do consumidor.

Utilize fotos profissionais

Não há dúvida de que, depois do paladar, a melhor maneira de conquistar clientes no setor alimentício é pelos olhos, concorda? Dito isso, considere contratar fotógrafos profissionais para montarem o seu cardápio.

A relação custo-benefício vale a pena, já que só é preciso pagar uma vez pelos serviços. O seu restaurante pode contar com imagens de alta qualidade dos pratos oferecidos, deixando os clientes com água na boca.

Proporcione atendimento via WhatsApp

O atendimento via WhatsApp em restaurantes já é uma realidade em diversas empresas. Para que você tenha uma ideia, o próprio criou uma ferramenta específica: o WhatsApp Business.

Nela, o estabelecimento pode programar mensagens automáticas para que os clientes saibam se o restaurante ainda está realizando entregas e vejam mais informações sobre o cardápio, além de outras questões importantes que facilitam a comunicação.

Uma das vantagens de trabalhar com o WhatsApp no atendimento delivery é que essa é uma ferramenta que o grande público já está familiarizado, além de não exigir investimentos significativos para ser implementada.

Disponibilize diversas formas de pagamento

Por fim, mas não menos importante, uma das formas de garantir a satisfação dos seus clientes é oferecer uma boa variedade de formas de pagamento.

Além dos tradicionais cartões de crédito e débito, hoje existem plataformas como o PicPay, nas quais o consumidor pode pagar por produtos e serviços e ainda receber cashback.

Pela perspectiva do estabelecimento pode não parecer muito vantajoso, mas para os clientes isso significa mais versatilidade e mostra que a empresa está atualizada em relação às tendências de consumo e inovação.

Neste artigo sobre como conquistar clientes no delivery, mostramos como é importante se posicionar estrategicamente no mercado de alimentação hoje em dia — que está cada vez mais competitivo, já que o número de plataformas de entrega de comida está aumentando.

Mostramos ainda uma série de dicas úteis para colocar em prática no seu estabelecimento, como oferecer promoções nos dias parados, cupons de desconto especiais e outras maneiras de tornar o seu restaurante mais atrativo pela perspectiva dos clientes.

Agora, veja mais sobre como e por que fazer o ultracongelamento na panificação para auxiliar a produção e como utilizar o conceito de frente de loja e fornos vitrine para atender melhor. Continue a leitura.

Blog Comments

Adorei as informações, muito bom mesmo

É sempre bom conquistar novos clientes, e com essas dicas fica bem mais fácil !

Comecei um delivery recentemente e é sempre bom conquistar os clientes.
Obrigado pela postagem

Olá Fabio tudo bem?
Ficamos tão felizes com feedback assim!=)

Deixe um comentário