Speed Oven: descubra o mais adequado para seu negócio

Speed Oven: descubra o mais adequado para seu negócio

speed oven

Speed Oven: descubra o mais adequado para seu negócio

O Speed Oven é um forno que permite uma finalização extremamente rápida e que, no país, vem ganhando notoriedade desde 2017. Inclusive, de acordo com as projeções, é provável que se torne uma verdadeira tendência, com crescimento até 2026.

A velocidade de uma produção consegue impactar diretamente no desempenho de um negócio do ramo alimentício. Restaurantes, padarias, cafeterias e até mesmo lanchonetes fazem parte desse grupo.

Para garantir uma boa experiência aos consumidores, os seus gestores optar por equipamentos capazes de agilizar cada etapa. Nesse sentido, escolher o tipo de Speed Oven ideal é a melhor solução.

Com essas informações em mente, nada melhor do que unir “o útil ao agradável” e conseguir se destacar, não é mesmo? Por isso, trouxemos muitas informações sobre o assunto. Continue acompanhando a leitura, descubra os principais modelos de Speed Oven e como escolher o mais indicado para o seu negócio.

Quais os principais tipos de Speed Oven que existem?

“Tempo é dinheiro” — como se diz por aí. No universo alimentício, essa frase faz todo sentido. E felizmente, para otimizar os seus processos dentro de uma cozinha, muitas empresas podem contar com o Speed Oven, um equipamento capaz de assar alimentos e deixá-los prontos para servir em questão de minutos ou até segundos.

Em sua parte interna, eles contam com três fontes de calor: as micro-ondas, o ar quente forçado e o aquecimento por infravermelho. Isso auxilia na finalização do produto por completo, do exterior até o núcleo do alimento, de forma rápida, com excelente qualidade, textura aroma e aparência.

Inclusive, existem vários modelos desse equipamento disponíveis no mercado e, antes de adquirir o seu, é interessante conhecer as particularidades de cada um, bem como as suas principais indicações. Veja abaixo quais são elas.

Fit Express

Com apenas 405mm de largura, o equipamento pode ser instalado facilmente em muitos locais de trabalho, inclusive em bancadas de 600mm. Além disso, ele tem capacidade interna para produzir pizzas de até 30cm e sua operação é extremamente simples, bastando 2 toques para iniciar preparações.

A conectividade também é um grande forte do FIT Express, graças à plataforma IoK, que permite conectar um ou mais fornos a uma só rede e administrá-los pelo computador. Com isso, é possível adicionar, editar, remover e compartilhar receitas com os FIT Express, proporcionando muita praticidade e agilidade, principalmente para grandes redes com muitos fornos.

Forza STi

Outra solução é o Forza STi — um forno ideal para negócios que desejam investir no preparo de pizzas e esfirras, sejam elas pré-assadas, congeladas ou cruas. Diferentes dos demais equipamentos, esse possui apenas duas fontes de calor: o ar quente forçado e o infravermelho, o que permite que massas de pizzas cruas fermentadas, possam ser preparadas nele.

Ele dispensa o uso de coifas e é ideal para lugares que, até então, não eram capazes de comportar fornos. Quiosques de shopping ou ambientes muito pequenos estão nessa lista.

Rocket Express

Também desenvolvido com foco na finalização ágil de alimentos, o Rocket Express é o modelo de Speed Oven ideal para negócios que trabalham nos vários momentos de consumo, desde o café da manhã, com o pão na chapa, até o sanduíche ou hambúrguer do jantar.

Como exemplo, podemos mencionar o clássico pão na chapa, o misto quente e o queijo quente. Temos ainda os pratos executivos, assim como as panquecas e sopas, que ficam excelentes quando preparados com esse recurso.

Finisher

O Finisher é um forno micro-ondas profissional. Com um design robusto e de simples operação, ele consegue garantir alto desempenho para quem trabalha em redes de food service, padarias, restaurantes ou lanchonetes.

Como escolher o melhor Speed Oven para seu negócio?

Em primeiro lugar, para escolher o melhor tipo de Speed Oven, é preciso entender o perfil, características dos produtos, a rotina de cada empreendimento e o funcionamento dos equipamentos.

Em geral, essa tecnologia pode ser levada para diversos setores. Hoje, lanchonetes, padarias e cafeterias já têm investido nesse aparelho, assim como os hotéis, que apresentam um enorme potencial para uso.

Extremamente versátil, tal opção ainda é excelente para negócios que precisam fazer a finalização de pratos em um curto período — sem que, para isso, seja preciso contar com a presença constante de um cozinheiro especializado. Portanto, na hora de escolher o seu, é interessante levantar algumas questões.

  • Quais os itens que compõem o meu cardápio?
  • Quais alimentos precisam de finalização rápida?
  • Como é a estrutura do meu estabelecimento? Tenho muito ou pouco espaço para novos equipamentos?
  • O meu negócio consiste em uma pizzaria, padaria, restaurante, lanchonete ou bar?

Quais alimentos preparar em um Speed Oven Prática?

Cada opção é indicada para preparar alimentos distintos — em maioria, que precisam realizar a finalização de produtos congelados, resfriados e, até mesmo, de alguns crus. São muitas opções de cardápio que conseguem aproveitar os benefícios dessa modalidade, como:

  • sanduíches diversos;
  • massas;
  • escondidinhos;
  • sopas;
  • pizzas pré-assadas;
  • pizzas cruas;
  • hambúrgueres pré-fritos;
  • esfirras abertas e muitos outros!

Conclusão

Em síntese, com este texto, esperamos que você possa escolher o tipo de Speed Oven mais indicado para o seu negócio. Caso já tenha se decidido, tenha em mente que é muito importante contar com o acompanhamento de fornecedores capacitados.

Entre as empresas brasileiras atuantes no setor, uma que vem se destacando é a Prática. Com uma linha impecável de Speed Ovens, a marca conta com equipamentos de variados tamanhos e painéis interativos. Por fim, se quiser saber mais, acesse o site e conheça tudo sobre as características de nossa linha.

Tags:
Blog Comments
Responder

Reginaldo Anderson da Silva cunha

Fantástica linha Prática farei todo o possível para obter a linha.
Tenho uma cozinha de alimentos saudáveis; congelados de própria produção. Los carb/ vegetariano e Pastificios.
Agora finalizou pratos para um novo perfil. De clientes.
Mais uma vez obrigado.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!