Descubra qual tipo de speed oven é mais adequado ao seu negócio

Powered by Rock Convert

A velocidade de uma produção consegue impactar diretamente no desempenho de um negócio do ramo alimentício. Restaurantes, padarias, cafeterias e até mesmo lanchonetes fazem parte desse grupo.

Para garantir uma boa experiência aos consumidores, os seus gestores precisam ficar atentos aos equipamentos capazes de agilizar cada etapa. Nesse sentido, escolher o tipo de speed oven ideal é a melhor solução.

Para quem não sabe, o speed oven é um forno que permite uma finalização extremamente rápida e que, no país, vem ganhando notoriedade desde 2017. Inclusive, de acordo com as previsões, é provável que o seu uso se torne uma verdadeira tendência, atingindo um ótimo crescimento até 2026.

Com essas informações em mente, nada melhor do que unir “o útil ao agradável” e conseguir se destacar, não é mesmo? Por isso, decidimos trazer para o post diversas informações sobre o assunto. Continue acompanhando a leitura, descubra os principais modelos de speed oven e como escolher o mais indicado para o seu negócio.

Quais os principais tipos de speed oven que existem?

“Tempo é dinheiro” — como se diz por aí. No universo alimentício, essa frase faz todo sentido. E felizmente, para otimizar os seus processos dentro de uma cozinha, muitas empresas podem contar com o speed oven, um equipamento capaz de assar alimentos e deixá-los prontos para servir em questão de minutos ou até segundos.

Em sua parte interna, eles contam com três fontes de calor: as micro-ondas, o ar quente forçado e o aquecimento por infra-vermelho. Isso auxilia na finalização do produto por completo, do exterior até o núcleo do alimento, de forma rápida, com excelente qualidade, textura aroma e aparência.

Inclusive, existem vários modelos desse equipamento disponíveis no mercado e, antes de adquirir o seu, é interessante conhecer as particularidades de cada um, bem como as suas principais indicações. Veja abaixo quais são elas.

Copa Express

Com a maior capacidade interna do mercado, o forno Copa Express é recomendado para a etapa de finalização de alimentos que, até então, estavam congelados ou refrigerados.

Esse é o caso dos salgados na padaria pré-fritos e dos itens pré-assados, como as massas, lasanhas, sanduíches, escondidinhos e demais opções que compõem um cardápio.

Ao investir nessa modalidade, será possível não somente preparar os produtos com rapidez mas também deixá-los com um aspecto impecável e um alto padrão em crocância e sabor.

Forza Express

Outra solução é o Forza Express — um forno ideal para negócios que desejam investir no preparo de pizzas e esfirras, sejam elas pré-assadas, congeladas ou cruas. Diferentes dos demais equipamentos, esse possui apenas duas fontes de calor: o ar quente forçado e o infra-vermelho, o que permite que massas fermentadas, como as pizzas cruas, possam ser preparadas nele.

Com isso, as partículas não são liberadas por meio da área externa do aparelho, mas sim por meio de um processo sem exaustão — eliminando o uso de coifas e tornando o modelo uma opção excelente para lugares que, até então, não eram capazes de comportar fornos. Quiosques de shopping ou ambientes muito pequenos estão nessa lista.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Rocket Express

Também desenvolvido com foco na finalização ágil de alimentos, o Rocket Express é o modelo de speed oven ideal para negócios que trabalham nos vários momentos de consumo, desde o café da manhã, com o pão na chapa, até o sanduíche ou hambúrguer do jantar.

Como exemplo, podemos mencionar o clássico pão na chapa, o misto quente e o queijo quente. Temos ainda os pratos executivos, assim como as panquecas e sopas, que ficam excelentes quando preparados com esse recurso.

Finisher

O Finisher é um forno micro-ondas profissional. Com um design robusto e de simples operação, ele consegue garantir alto desempenho para quem trabalha em redes de food service, padarias, restaurantes ou lanchonetes.

Chef Express

Por último, está o Chef Express. Apresentando a melhor tecnologia de finalização no setor de alimentos, o equipamento é uma ótima saída para empreendimentos que precisam realizar a finalização de produtos em crus, assim como congelados e resfriados.

Nesse caso, gostamos de ressaltar os itens que compõem um cardápio de matinais ou de pratos executivos, assim como aqueles típicos de happy hours. As pizzas pré-assadas e os hambúrgueres são alguns exemplos.

Como escolher o melhor speed oven para seu negócio?

Agora que você já entendeu mais sobre esse equipamento, deve estar se perguntando: “como escolher o melhor tipo de speed oven para o meu negócio?”. Nesse caso, destacamos que é de extrema relevância entender o funcionamento dos equipamentos na rotina de cada empreendimento.

Em geral, essa tecnologia pode ser levada para diversos setores. Hoje, lanchonetes, padarias e cafeterias já têm investido nesse aparelho, assim como os hotéis, que apresentam um enorme potencial para uso.

Extremamente versátil, tal opção ainda é excelente para negócios que precisam fazer a finalização de pratos em um curto período — sem que, para isso, seja preciso contar com a presença constante de um cozinheiro especializado. Portanto, na hora de escolher o seu, é interessante levantar algumas questões.

  • Quais os itens que compõem o meu cardápio?
  • Quais alimentos precisam de finalização rápida?
  • Como é a estrutura do meu estabelecimento? Tenho muito ou pouco espaço para novos equipamentos?
  • O meu negócio consiste em uma pizzaria, padaria, restaurante, lanchonete ou bar?

Quais alimentos preparar nos speed ovens Prática?

Entre as empresas brasileiras atuantes no setor, uma que vem se destacando é a Prática. Com uma linha impecável de speed ovens, a marca conta com um portfólio de equipamentos com variados tamanhos e painéis de comandos — como os modelos formados por membrana e outros mais elaborados, apresentando funções inovadoras aos usuários.

Todos os equipamentos apresentados nesse artigo, com exceção do Forza Express, têm as mesmas tecnologias. Assim, as diferenças estão em suas dimensões e tipo de painel.

Como mencionado, cada opção é indicada para preparar alimentos distintos — em maioria, que precisam realizar a finalização de produtos congelados, resfriados e, até mesmo, de alguns crus. São muitas opções de cardápio que conseguem aproveitar os benefícios dessa modalidade, como:

  • pães diversos;
  • massas;
  • escondidinhos;
  • sopas;
  • pizzas pré-assadas;
  • pizzas cruas;
  • hambúrgueres;
  • sanduíches;
  • esfirras abertas e muitos outros!

Com este post, esperamos que tenha ficado claro como escolher o tipo de speed oven mais indicado para o seu negócio. Caso já tenha se decidido, tenha em mente que é muito importante contar com o acompanhamento de empresas capacitadas no segmento.

A Prática está nessa lista, sempre trabalhando com produtos de ponta para oferecer a melhor experiência e desempenho aos seus clientes. Se quiser saber mais, acesse o site e conheça tudo sobre as características de nossa linha.

Lava-louçasPowered by Rock Convert

Facebook Comments

Blog Comments
Avatar
Responder

Reginaldo Anderson da Silva cunha

Fantástica linha Prática farei todo o possível para obter a linha.
Tenho uma cozinha de alimentos saudáveis; congelados de própria produção. Los carb/ vegetariano e Pastificios.
Agora finalizou pratos para um novo perfil. De clientes.
Mais uma vez obrigado.

Deixe um comentário