A venda de salgados é com certeza um excelente mercado. Eles fazem parte da cultura brasileira, sendo muitos deles únicos, como a famosa “coxinha”, entre tantos tão queridos do público. Seja no café ou lanche fora das refeições para quem não tem tempo, ou mesmo como uma experiência gastronômica em si.
Todavia, sua comercialização apresenta algumas dificuldades e as reclamações são rotina, quando não nos atentamos para a qualidade do produto e como o servimos. Por esta razão, tecnologias como as dos Speed Ovens surgem para auxiliar você a vender muito mais e melhor, estes produtos.
Leia o texto abaixo e fique por dentro do assunto.
Todos nós conhecemos o modelo mais comum de venda que é a venda de salgados em grandes expositores aquecidos. Entretanto, alguns aspectos influem negativamente como veremos a seguir:
São fornos para finalização ultrarrápida de produtos tanto na frente de loja quanta na cozinha e que utilizam a tecnologia de micro-ondas, ar quente em alta velocidade e resistência infravermelho. Eles são altamente indicados para venda de salgados como veremos a seguir:
Em primeiro lugar, conheça cada tipo. Existem vários modelos conforme perfil, demanda e características da loja. Há modelos com menor largura e que cabem em balcões de profundidade também menor ou modelos com câmara interna maior para quem precisa finalizar mais unidades por operação.
Em segundo lugar, você precisará de um local para armazenar os salgados resfriados e as opções podem ser um refrigerador, balcões internos de operação refrigerados inox, ou mesmo o próprio expositor frio. Se sua loja depende da entrega de salgados congelados, precisará também de armazenagem -18°C (freezer ou câmara congelada).
Em terceiro lugar, defina o padrão para cada produto: temperatura interna, acabamento e aspecto e programe as receitas de cada um deles conforme estas especificações utilizando os recursos de micro-ondas, ar quente impingido e resistências infravermelhas.
Se acaso sua loja for apenas uma de uma rede, poderá utilizar a plataforma “em nuvem” (online ) para acessar todos os Speed Ovens compatíveis via Wi-fi. Com isso você irá atualizar todas as receitas conforme padrão de sua marca. Este alinhamento pode ser feito também via USB.
Para ganhar velocidade no atendimento, utilize os produtos pré-prontos (pré-assados e pré-fritos) e resfriados nos Speed Ovens, mas nada impede que trabalhe com congelados também.
Em síntese, a venda de salgados pode estar presente em todos os locais onde se necessite de um lanche rápido ou até dos estabelecimentos gourmets e, com apoio dos Speed Ovens você ganha inúmeros benefícios tanto para seu negócio quanto clientes.
Por fim, veja nossa postagem sobre como escolher o melhor modelo ideal para seu empreendimento. Continue a leitura.
O post Venda de salgados: garanta a qualidade com os Speed Ovens apareceu primeiro em Blog Prática | Gastronomia e Panificação.
MANTENHA-SE SEMPRE INFORMADO
NEWSLETTER
Receba nossas novidades por email:
Obrigado!
SOBRE O BLOG
Focada em auxiliar na produção de comida boa e de qualidade, a Prática desenvolveu um blog para levar dicas e conhecimentos para tornar o setor de food service cada vez mais sustentável e lucrativo.
PRÁTICA PRODUTOS S/A. TODOS OS DIREIROS RESERVADOS COPYRIGHT