Grab and Go: alternativa para atrair clientes e atender rapidamente

Grab and Go: alternativa para atrair clientes e atender rapidamente

  • Home
  • Gastronomia
  • Grab and Go: alternativa para atrair clientes e atender rapidamente
O grab and go é um método de autoatendimento que permite ao cliente escolher e já levar um produto facilmente ganhando tempo.

Grab and Go: alternativa para atrair clientes e atender rapidamente

O Grab and Go é uma forma de autoatendimento que permite ao cliente escolher e já levar um produto de forma prática e rápida. Ele consiste em disponibilizar um ponto de venda, semelhante a uma conveniência, com a diferença de vender alimentos realmente preparados, ao invés dos industrializados.

Ele vai suprir a demanda de quem precisa sair e, no caminho, precisa comprar uma refeição mais elaborada, como alguém que vai trabalhar e precisa comprar seu almoço, para não sair da empresa nesse horário.

Dito isso, separamos abaixo as principais dicas para incluir o Grab and Go no seu estabelecimento:

Reveja seu cardápio

Primeiramente, nesse novo modelo, talvez não seja possível oferecer todas as opções em seu cardápio. Escolha aqueles produtos que têm mais popularidade e melhor margem de lucro. Pense na mão de obra disponível e o que você ainda tem em estoque para fazer ofertas limitadas, mas que atendam a necessidade dos clientes.

Abra por curtos períodos

Faça uma análise de quando as pessoas mais precisam do seu serviço e abra apenas nesses horários.

Para não criar aglomerações, caso apareçam muitos clientes, o essencial é a formação de uma fila para o atendimento, com o espaço de no mínimo 1m entre as pessoas.

Assim, você reduz o tempo que o estabelecimento fica exposto e consegue manter suas vendas, com clientes que encontrarão em você uma alternativa para evitar preços abusivos de frete ou possíveis aglomerações em supermercados.

Divulgue o modelo

É interessante também realizar ações publicitárias por meio das redes sociais, para promover também o pedido antecipado, e o cliente apenas passa e pega ou, no caso deste estar de automóvel, você levar o pedido a ele.

Ofereça produtos mais saudáveis

As tendências para comidas mais saudáveis, integrais, ricas em vegetais e legumes, são tendência e terão ainda mais evidência. Logo, oferecer esses tipos de alimento fará com que seu negócio atraia ainda mais clientes.

Em um restaurante, é bom investir em saladas, legumes e grãos e sobremesas com frutas. Além disso, há também a preocupação pelo consumo de assados ao invés de fritos.

Quando o assunto são equipamentos, o aliado da comida saudável é o forno combinado, ele é desenvolvido para maior produtividade, com cocção no vapor, frituras sem óleo e mais rendimento dos alimentos. A diferença na qualidade é nítida na melhoria de cor, textura e sabor do alimentos.

Se possível, ofereça também produtos congelados

Os produtos congelados da forma correta têm menos proliferação microbiana e, por consequência, garantem mais segurança alimentar.

Só para exemplificar, uma solução interessante para esse momento é o Sistema Pronto, ou Cook and Chill, que consiste em preparar os alimentos e congelá-los antes do final da preparação ou após prontos, para poderem ser finalizados quando o cliente fizer o pedido.

Com essa solução, o cliente faz o pedido e recebe-o em pouco tempo, com qualidade excepcional, preparado na hora, com segurança máxima.

Além disso, com o uso de ultracongeladores profissionais, é possível elevar a validade de um produto congelado a até 90 dias, dependendo da legislação sanitária da sua região.

Grab em Go também no modelo tradicional

Após trabalhar com esse modelo de negócio e provar sua efetividade, você também pode utilizá-lo, futuramente, junto ao modo tradicional de funcionamento do estabelecimento.

Restaurantes, por exemplo, podem manter uma parte interna normalmente, mas também podem ter uma área anexa, na qual os clientes podem fazer seus pedidos, coletá-los e ir embora. Assim, você expande suas possibilidades de venda e mantém sua marca em evidência no mercado.

Conclusão

Por fim, gostou do conteúdo? Quer saber aprender a fundo sobre o assunto? Então veja a nossa matéria completa sobre o Grab and go ou mais sobre o ultracongelamento aplicado à gastronomia. Boa leitura.

Tags:
Blog Comments

Excelente!

Deixe um comentário

error: Content is protected !!