Sanduíches: aumente sua lucratividade utilizando os Speed Ovens

Sanduíches: aumente sua lucratividade utilizando os Speed Ovens

Sanduíches

Os sanduíches já são itens de grande consumo na padaria, seja no café da manhã, no almoço ou no lanche da tarde. Mas você sabia que o Speed Oven pode trazer mais otimização e praticidade na preparação desses itens?

Para contemplar os clientes que precisam ganhar tempo na hora de fazer a refeição, esse é tipo de forno pode ser uma excelente opção, exigindo menos espaço do que as chapas. Ao longo deste artigo, você conhecerá mais sobre esse equipamento, que consegue deixar um sanduíche pronto em até um minuto após o pedido entrar no forno. Vamos lá?

Reduza o tempo de preparo de sanduíches

Preparar sanduíches com agilidade é a melhor maneira de atender mais clientes em pouco tempo. Para isso, o dono de lanchonetes ou padarias precisa contar com excelentes equipamentos que possam fazer com que ele ganhe maior produtividade em menor tempo. Foi por isso que os Speed Ovens foram criados. 

O que faz o Speed Oven finalizar o alimento em tempo muito mais reduzido que um forno normal é a tecnologia de micro-ondas e ar quente que possibilita aquecer e finalizar o produto em sua velocidade máxima. 

Com esse equipamento, é possível preparar sanduíches tradicionais da padaria, como o pão na chapa, misto quente, queijo quente e bauru, muito mais rápido. Por exemplo, enquanto um atendente leva de 10 a 15 minutos para fazer um misto quente na chapa, no Speed Oven ele gastaria apenas 40 segundos

Após esse tempo, o sanduíche já está pronto com alta qualidade: pão crocante e dourado, com possibilidade de diferentes tipos de acabamento graças a sua versatilidade da chapa lisa ou com marcas. Além disso, diferentemente de chapas ou equipamentos utilizados, no Speed Oven o pão não é achatado, ele fica inteiro.

Com o Speed Oven, o Interior dos produtos e proteínas também são bem aquecidos, pode ser presunto, mortadela, uma carne fatiada ou hambúrguer pré-frito. Além disso, os queijos também são melhores derretidos e até gratinados rapidamente. Diferentemente do que acontece na chapa, onde o queijo perde água ou se liquefaz e demora mais para dourar e ficar crocante.

Tudo isso contribui para uma melhor apresentação do produto, atendimento mais dinâmico e diferenciação de concorrentes com produtos de alta qualidade, criativos e exclusivos.

Vantagens dos Speed Ovens no seu empreendimento

Tempo e qualidade precisam fazer parte do pedido desde o preparo até a chegada à sua mesa. Muitas padarias e lanchonetes ainda optam pelo uso da chapa, contudo, elas ocupam um espaço crucial da loja, que poderia ser convertido em área para acomodação de cliente, expandindo o negócio.

Diferentemente das chapas, o forno Speed Oven consegue trazer mais praticidade, pois ocupa um menor espaço na cozinha e conta com um sistema Ventless, que dispensa o uso de coifas e exaustores e com a vantagem de não passar calor para o ambiente..

O equipamento é de rápido aquecimento e se mantém na temperatura correta durante todo o expediente, utilizando racionalmente a energia elétrica. Isso porque, sistemas modernos de controle, acionam o aquecimento somente quando necessário, evitando desperdícios.

O Speed Oven também é de fácil utilização e você pode programar receitas no painel. Dessa forma, o atendente só precisar acionar o produto correspondente no painel touchscreen interativo e com apenas dois toques na tela o forno já inicia a operação da receita.

Outra vantagem desse produto é que ele pode finalizar diversos tipos de alimentos sob demanda, como massas, escondidinhos, pães, sanduíches, hambúrgueres, pizzas e salgados, substituindo o microondas doméstico, comumente utilizado nas padarias.

As principais funcionalidades dos Speed Ovens

Acima de tudo, um equipamento bem elaborado para preparar diversos pratos e sanduíches precisa de outras características para otimizar a produtividade. Assim, quanto mais pratos oferecidos em menor tempo, mais lucro terá a lanchonete ou padaria, no fechamento do mês. 

Veja as principais características dos fornos Speed Oven.

Mais espaço

Os Speed Ovens são fornos de alta performance fabricados para otimizar tempo e espaço. Para maior durabilidade, o equipamento é fabricado em aço inoxidável com sistema ventless, isto significa que não necessitam de exaustão. Nesse caso, dispensa o uso de coifas, economizando espaço na cozinha. 

Mais economia

Além do uso racional de energia, o Speed Oven também ajuda o estabelecimento a reduzir desperdícios com a possibilidade de finalizar e regenerar produtos sob demanda.

Dessa forma, é possível prolongar a validade dos produtos e substituir os expositores grandes aquecidos por expositores frios. Vale lembrar que, com expositores quentes, ao final de um período de 6 horas de exposição, os produtos que não foram consumidos precisam ser descartados, gerando prejuízo ao negócio.

Ambiente limpo de gordura

Um ambiente com ar limpo é também muito apreciado pelos clientes. Até porque, o cheiro de gordura, assim como o vapor produzido por equipamentos como a chapa, tornam o local desagradável para fazer a refeição. 

Neste sentido, o Speed Oven proporciona mais comodidade que um equipamento de aquecimento comum. Os fornos não transferem calor ao ambiente porque contam com um excelente isolamento térmico, minimizando riscos de acidentes e queimaduras.

Além disso, o equipamento conta com um conversor catalítico, dispensando uso de coifa, e pode ser facilmente higienizado. A limpeza deve ser feita com produtos próprios, que otimizam o tempo.

Conclusão

Conforme abordamos neste artigo, o forno Speed Oven é uma excelente alternativa para os estabelecimentos alimentícios produzirem mais sanduíches e outros tipos de pratos em menor tempo. O equipamento alia a tecnologia que otimiza os processos e o design moderno para que seu empreendimento seja o primeira na lista dos clientes.

Quer implementar o equipamento no seu estabelecimento? Acesse o site da Prática e conheça nossos modelos de Speen Ovens.

Fornos de Panificação
Tags:
Deixe um comentário