Dia das Mães: prepare seu cardápio para esta data

Powered by Rock Convert

O Dia das Mães é uma das datas comerciais mais importantes do ano. Por isso, deve ser minuciosamente pensado e planejado pelos proprietários de restaurantes, a fim de atender a clientela com máxima qualidade, mesmo que apenas no delivery.

Muitas famílias buscam fazer refeições especiais para comemorar esse dia de tanto significado. Assim, é importante preparar o seu negócio, de modo a oferecer um atendimento de qualidade, com um cardápio mais que especial. Os clientes tradicionais se sentirão agraciados, e os novos poderão se tornar consumidores fiéis depois da data.

Pensando nisso, ao longo deste post daremos algumas dicas de cardápio do Dia das Mães para o seu delivery. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e confira agora mesmo como preparar tudo da melhor maneira possível!

Organize opções variadas de pratos

O cardápio do Dia das Mães deve ser diferenciado. Não pode ser o já oferecido normalmente, mas também não pode deixar de ter aqueles pratos que os clientes assíduos mais gostam. Então, a palavra de ordem é variedade.

Surpreenda os seus consumidores com pratos bonitos e saborosos ao mesmo tempo, pois, além do paladar, o lado visual é importante. Coloque no cardápio opções de carnes vermelhas, brancas, frutos do mar, guarnições, acompanhamentos, entradas e sobremesas.

Ofereça pelo menos uma opção para pessoas com restrição alimentar

É importante pensar naqueles que têm uma alimentação mais restritiva, que não comem glúten, têm intolerância à lactose ou adotaram uma alimentação vegetariana, ou mesmo vegana. Assim, ninguém se sente desconfortável, e todos podem comer.

Alguns pratos são deliciosos e podem cair muito bem nessa data especial, junto a esse público: lasanha de berinjela, salada de quinoa, risoto vegano e estrogonofe de palmito são algumas boas opções.

Escolha refeições criativas

Para as crianças, que tal ter alguns pratos mais criativos? Na montagem, é possível criar carinhas e bichinhos com os alimentos. Batata frita é uma aprovação universal entre a molecada, mas não se esqueça de ter sempre opções saudáveis voltadas aos pequenos também, como legumes divertidos.

Tenha atenção ao delivery

Antes de começar as entregas, é muito importante estruturar todo o processo. Isso se justifica porque, se os clientes não tiverem uma experiência incrível com o serviço, dificilmente voltarão a comprar em seu estabelecimento, além de não o recomendarem para outras pessoas, como amigos e familiares. Fidelizar consumidores é a alma de qualquer tipo de negócio.

Para começar, defina qual será a área ou a região atendida pelo serviço de delivery. Você pode optar apenas pelo bairro em que o negócio está — no raio de 2 quilômetros, por exemplo — ou ter a abrangência de bairros vizinhos também. Se sua estrutura permitir, pense até em atender toda a cidade.

Entretanto, é muito importante entender os custos de cobertura de cada área e definir o valor da taxa para entrega. Muitos estabelecimentos colocam esse preço conforme a distância. Outros deixam a taxa fixa. Veja qual alternativa se encaixa melhor ao seu restaurante. De repente, uma promoção com entrega grátis no Dia das Mães seja um atrativo, que tal?

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Horário para entrega

Outro ponto que deve ser definido é o horário de atendimento. Caso o seu restaurante vá ficar aberto no almoço e no jantar, veja a possibilidade de funcionamento e entrega durante todo o dia. Afinal, cada família pode ter o hábito de comer em um horário diferente.

Porém, certifique-se de que sua equipe poderá atender durante todo o período. De nada adianta estar aberto se os seus colaboradores não derem conta de atender a todos com a máxima qualidade que a data e o momento exigem.

Capriche na decoração dos pratos e da embalagem

O cardápio do Dia das Mães, além de ser delicioso e especial, também precisa ser bonito. Então, é interessante caprichar nas embalagens, que podem ser temáticas e personalizadas.

Uma alternativa é mandar alguns guardanapos decorados e uma rosa. O serviço de entrega tem de estar no clima da data, com um toque de carinho para as mães.

Faça uma reunião de alinhamento com a equipe

No Dia das Mães, é necessário que toda a sua equipe esteja preparada, oferecendo o melhor serviço possível. Isso inclui agilidade, mas com muita qualidade. Se o seu quadro de colaboradores for insuficiente, pense em contratar pessoas para trabalharem como freelancers nesse dia em especial.

Faça um treinamento minucioso com todos e instrua ainda sobre o tratamento aos clientes. Deixe claro que a educação na resolução de possíveis dúvidas ou questionamentos é primordial para quem for responsável por receber os pedidos.

Se possível, converse também com os entregadores, pois eles precisam estar com sorriso no rosto e serem gentis, visto que serão o contato físico do seu estabelecimento com o cliente.

Aposte na presença on-line

A era da internet está aí, e as mamães também estão superconectadas. Aquela mulher que ficava apenas em casa cuidando dos filhos e preocupada com os afazeres do lar não existe mais. Hoje em dia, as mamães são empoderadas e muito bem resolvidas. Sendo assim, não se descuide do restaurante no ambiente on-line.

Entenda a importância das ações promocionais

Esteja presente nas redes sociais, faça promoções direcionadas aos seus seguidores e conte as novidades. Pense em ações que possam somar ao que é feito no off-line. Uma boa dica é incentivar o uso de hashtags específicas. Você pode ainda sortear um prato especial no almoço ou jantar para uma mamãe seguidora, por exemplo. No virtual, o importante é ter criatividade e gerar engajamento.

E que tal pensar também na foto premiada? Sugira que as clientes postem fotos com os deliciosos pratos que encomendaram para o Dia das Mães e marquem o seu restaurante. A foto mais curtida será presenteada com uma refeição especial de dar água na boca. Não é uma ideia legal?

Como você pôde ver, montar o cardápio do Dia das Mães é essencial na atração de clientes nessa data tão especial. Então, organize pratos variados, ofereça pelo menos uma opção para pessoas com restrição alimentar, capriche na decoração dos pratos e das embalagens, faça uma reunião de alinhamento envolvendo a equipe e aposte sempre na presença online.

Gostou do conteúdo? Quer ficar por dentro de mais postagens como esta? Assine agora mesmo a nossa newsletter e não perca as novidades! Você vai receber tudo em primeira mão na caixa de entrada do seu e-mail!

Lava-louçasPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Facebook Comments

Deixe um comentário