Entenda como a Prática auxilia negócios da gastronomia e hotelaria

  • Home
  • Gastronomia
  • Entenda como a Prática auxilia negócios da gastronomia e hotelaria

Todo empreendedor que atua no ramo da gastronomia e hotelaria deve estar alinhado às necessidades do mercado para conseguir se destacar. Não só isso: com o trabalho correto, é possível otimizar os seus processos de produção e, logo, fidelizar a clientela. A Prática entende bem essa situação.

Por isso, desde 1991, vem atuando no mercado com o objetivo de desenvolver os mais modernos equipamentos para restaurantes, hotéis, padarias e centrais de alimentos. O objetivo é ajudar as empresas a preparar ótimas refeições, mas com etapas sempre ágeis, com excelente custo-benefício e o mínimo de desperdícios.

São soluções completas, focadas em cozinhas profissionais, independentemente do seu tamanho ou número de pratos servidos por dia. Gostou e quer saber tudo sobre esse trabalho?

Neste post, você encontrará informações relevantes para que o seu negócio continue decolando. Acompanhe!

Fornecimento de equipamentos de qualidade

No nicho da gastronomia e hotelaria, muito se comenta sobre a necessidade de contar com equipamentos profissionais nas cozinhas. Esse é o caso de forno, batedeira, cubas, freezer, multiprocessador, liquidificador, frigideiras, entre outros.

Contudo, não falamos apenas a respeito da qualidade, e sim sobre se trabalhar com as ferramentas corretas nesses ambientes. Antes de adquirir as máquinas, é essencial entender o que será produzido e qual tecnologia está mais preparada para garantir a produtividade de uma empresa.

Vamos aos exemplos? Imagine que a cozinha de um hotel produz refeições em tempo integral. Agora, considere preparar todos esses pratos sem o auxílio da tecnologia?

Para chegar a um bom resultado, os empreendedores precisarão contabilizar o número de fogões e funcionários necessários, bem como onde armazenar os mantimentos e o que fazer com os ingredientes que não forem consumidos. Com a tecnologia, esse cenário muda drasticamente e de forma positiva.

Um forno combinado, por exemplo, substitui quase 100% um fogão convencional, que perde 50% da energia da chama (calor) para o ambiente. Ou seja, de todos os gastos com a conta de gás, metade é desperdiçada no ambiente. Além disso, o local fica mais quente e desconfortável.

Já com um forno combinado não há esse problema. Toda energia gerada é convertida em prol da produção.

Variedade de produtos conforme as necessidades do negócio

A falta de praticidade e o desperdício de alimentos em uma cozinha profissional estão entre os grandes vilões desse tipo de empreendimento. Por essa razão, a Prática se tornou a única empresa a oferecer o sistema Cook and Chill — que ajuda na fabricação e armazenamento dos ingredientes, otimizando o tempo das atividades e garantindo mais agilidade na linha de produção.

Seguindo esse raciocínio, a organização faz um estudo detalhado a respeito dos equipamentos que serão necessários para cada cliente. A partir disso, são oferecidos os melhores produtos para que o negócio consiga funcionar de modo pleno e satisfatório. Alguns deles são:

  • para cocção — costuma-se usar o forno combinado. Ideal para aumentar o rendimento das proteínas, esse aparelho também ajuda a minimizar o consumo de óleo, água e energia;
  • para resfriamento — os resfriadores rápidos e ultracongeladores são ideais. Eles promovem facilmente a baixa da temperatura dos alimentos, sem impactar sua segurança ou criar cristais de gelo;
  • para regeneração — de acordo com a Cook and Chill, são utilizados fornos combinados e equipamentos de finalização ultrarrápida. Juntos, esses detalhes permitem que o serviço fique sempre pronto para ser iniciado, melhorando sua eficiência, produtividade, e mantendo os pratos em um alto padrão de qualidade.

Bom custo-benefício

Além da qualidade, rapidez e eficiência nos pratos produzidos, os equipamentos da Prática são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e apresentam um excelente custo-benefício. Assim que adquirem um desses produtos, os clientes podem contar com inúmeros serviços prestados pela empresa.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

O Canal Chef é um deles, que disponibiliza apoio operacional e ajuda o usuário a sanar as suas dúvidas diárias sobre a utilização dos utensílios — desde a higienização até o tempo de preparo e a temperatura ideal.

Existe, também, o Smart Service — um programa de manutenção preventiva e que serve para reduzir consideravelmente os gastos com consertos. Assim, evita problemas inesperados e que possam comprometer a linha de produção.

Com ele, o cliente recebe frequentemente a visita de um técnico autorizado que, por sua vez, fará manutenções em todos os equipamentos da marca. Destacamos também outras vantagens do serviço, como:

  • atendimento técnico em até 24 horas;
  • plantão durante os finais de semana;
  • suporte técnico a distância;
  • baixo custo de manutenção;
  • maior vida útil para o equipamento;
  • periodicidade trimestral;
  • 20% de desconto na compra de peças originais.

Contribuição para a eficiência do trabalho nas cozinhas

No universo da gastronomia e hotelaria, a cozinha serve como um termômetro. É esse ambiente que ajuda a medir a rentabilidade do espaço e a satisfação dos seus clientes com os serviços prestados.

Em outras palavras, para alcançar um bom resultado, é de extrema relevância escolher os melhores equipamentos para o espaço. Dessa forma, permite-se que o estabelecimento esteja sempre pronto para suprir altas demandas, sem comprometer a qualidade de suas refeições e o atendimento.

Na hora de equipar a cozinha da empresa, lembre-se de analisar não somente o preço do produto, mas também, a sua durabilidade e a capacidade para produzir em ampla escala.

O trabalho com equipamentos de primeira linha, como os da Prática, pode promover verdadeiras mudanças no desempenho de um hotel ou cozinha profissional. O objetivo é melhorar tanto a qualidade na prestação de serviços quanto o conforto operacional, a ergonomia, os níveis de desperdício e a segurança entre os membros da equipe. Todos saem ganhando!

Prestação de serviços de compra

Como você deve imaginar, o suporte pós-compra é um serviço que faz toda a diferença na experiência de um consumidor com a marca. A Prática jamais abre mão dessa relação com o seu público.

Para que os consumidores continuem utilizando os seus equipamentos sem dor de cabeça, a empresa proporciona a opção de compra de peças. Ela pode ser realizada diretamente no site e em poucos passos.

Basta mencionar os seus dados pessoais, o modelo do equipamento, o número de série e o item que precisa ser substituído. Em curto tempo, a equipe entra em contato e busca as melhores soluções para cada caso.

Ainda é interessante lembrar que esse tipo de reposição é liberada mesmo após o prazo de garantia. Assim, há mais segurança para o empreendedor, sem que haja a necessidade de se preocupar com problemas no futuro.

Negócios de gastronomia e hotelaria necessitam, cada vez mais, de soluções que ajudem a profissionalizar sua atuação, aliando tecnologia e eficiência no atendimento. Contar com parceiros que forneçam os equipamentos profissionais certos para a sua cozinha ajuda você a ter mais sucesso nessa empreitada.

Agora que você já sabe como a Prática consegue ajudar a sua empresa no ramo da gastronomia e hotelaria, o que acha de entrar em contato conosco e conferir o nosso catálogo? Teremos o prazer de ter você como parceiro e ajudar a alcançar o sucesso com as suas atividades!

Entrevistado: Rafael Fraga de Andrade, 37 anos, é gastrólogo formado pela Universidade Anhembi Morumbi. Recebeu por três vezes a distinção acadêmica “Anhembi Morumbi Honors” — Dean’s List” — para alunos com destaque no desempenho acadêmico. Pós-graduando em Cozinha Avançada: Tecnologias e Ciências Aplicadas à Gastronomia (SENAC-SP). Atualmente, é Chef Corporativo Nacional da Prática.

Powered by Rock Convert

Facebook Comments

Deixe um comentário