Decoração de natal na padaria: sugestões baratas e acessíveis para impressionar seus clientes

  • Home
  • Panificação
  • Decoração de natal na padaria: sugestões baratas e acessíveis para impressionar seus clientes
Decoração de natal na padaria

Vem chegando o final de ano e com ele as festividades natalinas e de ano novo. Ano após ano, as grandes e pequenas redes de empresas e shoppings gastam milhões com decorações natalinas, de tal forma que é impossível andar nas ruas sem notar guirlandas, pisca-piscas, papais-noéis, árvores de natal, bolinhas, penduricalhos e os mais diversos adereços natalinos enfeitando-as.

Isso tem um motivo muito claro, estas e outras decorações não são supérfluas, mas sim tem grande importância. Afinal, elas têm o poder de impressionar e estimular os clientes às compras.

As festas de final de ano são uma oportunidade ímpar para os diversos setores do comércio e por causa disso, hoje trazemos este post, no qual falaremos um pouco mais sobre maneiras simples e baratas de fazer a decoração de natal na padaria e cativar seus clientes nesta época de festividades. Acompanhe!

Decoração de natal na padaria

Sabemos que decorar sua panificadora pode ser um processo que parece caro, mas não precisa ser, o que importa no fim das contas é o capricho e não deixar essa data, tão importante para os comércios, passar em branco. É fundamental decorar tanto o espaço interno quanto o espaço externo da sua loja para as festividades, seja para o natal ou para o ano novo.

No interior é onde o seu cliente é convencido a comprar seus produtos, por isso é importante, além da decoração, variedade e disponibilidade de produtos relacionados a comemoração sazonal que mais demanda do comércio. 

No espaço externo da sua loja, na fachada, é onde você se destaca da concorrência e faz um gancho com o interesse do seu cliente. Pense em algo que chame atenção mesmo à distância, para que seu estabelecimento não passe despercebido aos olhos das pessoas que caminham ou se locomovem pelas ruas. 

Além da fachada, uma boa estratégia de vitrine é importante para atrair os consumidores já que, conforme dados elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a vitrine é o gancho que faz o cliente entrar na loja e 80% das vendas são vinculadas a elas”. Assim evite o excesso de decorações para não poluir a visão do consumidor aos seus produtos. 

Ideias de decoração de natal para a padaria

Ideias baratas de decoração são tão interessantes quanto as demais. O importante é não esquecer a data. As árvores de natal, por exemplo, podem ser feitas de diversos materiais como: caixas de diversos tamanhos forradas e finalizadas com fitas.

Bolinhas de natal penduradas pela sua padaria, em fitas, guirlandas e móbiles, também são uma ótima e barata pedida.

Além disso, vale apostar em uma decoração “In natura”, com plantas reais como árvores natalinas, utilizando o verde natural. As casas de plantas oferecem alternativas acessíveis sazonais para atender decorações natalinas.

Powered by Rock Convert

Outra ideia para pendurar e espalhar pela sua panificadora são caixas forradas e enfeitadas como se fossem presentes embalados. Caixas de diversos tamanhos são adereços versáteis, pois basta forrá-las e usar um pouco de criatividade que elas se tornam decorações incríveis como bonecos de neve, ou presentes e árvores de natal como já foi dito.

Laços de fita são outros enfeites baratos, fáceis de fazer e que podem ser espalhados por toda a padaria, uma boa escolha de cores e o posicionamento ideal tornam quase qualquer decoração com laços um belo adereço natalino.  Assim, use tecidos e texturas colocados em determinados pontos da loja e com elementos que identifiquem o período natalino.

Agora, se isto lhe parecer inviável por falta de espaço, você pode ainda imprimir em uma gráfica próxima painéis decorados com árvores de natal, bonecos e flocos de neve ou produtos para a ceia de natal, deixando seus clientes com água na boca e motivados a comprar. 

De olho nos produtos

Uma ceia de natal é sempre enriquecida com delícias de padarias, por isso, investir em produtos voltados para as festas de fim de ano fecham com chave de ouro a decoração de natal do seu estabelecimento.

A maior parte dos produtos da padaria podem ser adaptados para alguma temática natalina. Seja no formato, cor ou decoração. Depende da criatividade de sua equipe de profissionais. Neste momento é importante conversar com o time para tentar fazer alguns produtos lembrando o natal.

Tábuas de frios com formatos e apelos natalinos são uma ótima pedida para exposição em estratégias de marketing. Além dessas, algumas das ideias que você pode aderir são:

  • biscoitos e minipizzas cortados em formatos simbólicos, como árvores de natal, meias, bonecos de gengibre e bengalas doces;
  • tortas e bolos decorados com temáticas natalinas, como casas de doces, renas, árvores de natal, bombons e trufas simulando bolinhas de natal;
  • morango e brownies no palito coloridos e decorados;
  • panetones e mini panetones trufados decorados e confeitados. 

Não se esqueça da cereja do bolo das festas natalinas, invista sempre em sabores e opções diversas para dar água na boca dos seus clientes.

Algo importante na escolha da sua linha de produção é planejar um cardápio que não seja nem extenso demais, nem muito enxuto, além, é claro, de escolher produtos com os quais você já tenha familiaridade, mudando neles apenas a decoração para adequá-los ao clima natalino. 

Conclusões

Lembre-se que acima de tudo o que já foi dito, a melhor estratégia para as vendas de fim de ano é uma estratégia de equipe. Defina com seus colaboradores a parte que toca a cada um para que não haja confusões ou sobrecargas nesta época tão acirrada nos comércios.

Além disso, crie incentivos e estimule confraternizações entre os funcionários. Um bom manejo e treinamento da sua equipe é crucial para o sucesso. 

Agora que você já sabe como fazer a decoração de natal na padaria e qual a sua importância, descubra também como fazer a produção de panetones.

Fornos de PanificaçãoPowered by Rock Convert

Facebook Comments

Deixe um comentário