Pão de queijo na padaria: invista mais nesse produto

O pão de queijo é um dos tipos de pães mais pedidos nas padarias e confeitarias brasileiras. Para o café da manhã, da tarde ou até mesmo um lanche ao longo do dia, essa delícia mineira ganhou o coração de todo mundo. Mas é preciso ter bons equipamentos para que o produto saia em sua melhor forma.

Um dos muitos alimentos que podem ser uma verdadeira estratégia para alavancar os negócios, o pão de queijo na padaria, não pode mais ser visto como um simples produto complementar de linha. Ele pode ser, na verdade, um chamariz de clientes altamente lucrativo.

Neste artigo, você vai entender que vale muito a pena incluir o pão de queijo nos itens da sua padaria. Continue a leitura para saber mais detalhes sobre o assunto!

Por que investir em pão de queijo na padaria é uma excelente opção?

Embora seja um produto regional de Minas Gerais, o pão de queijo conquistou todo o Brasil e até os estrangeiros com seu aroma, sabor, cor e textura. Todos são imediatamente afetados pelo seu cheiro delicioso quando está assando, é aí que ele deixa de ser somente um item a mais na padaria e passa a ser um chamariz de clientes, pois estimula a compra por impulso, despertando a fome e o desejo de experimentar essa maravilha.

O pão de queijo pode ser vendido em sua forma mais simples e tradicional, ou também, “gourmetizada”, com preços variáveis de acordo com a receita e qualidade final. Ele pode ser desde um produto de vitrine até um destaque exclusivo do seu empreendimento, com versões de gramaturas bem pequenas ou maiores, os quais podem ser feitos em sanduíches muito criativos. Também tem o potencial de ser vendido como item de festas, eventos, reuniões e treinamentos de empresas, além de poder ser entregue por delivery, de preferência bem quentinho. 

De quais formas o pão de queijo pode ser vendido?

As possibilidades são infinitas e a criatividade do empreendedor dirá como isso será feito. Veja algumas opções!

Item de vitrine

Primeiramente, o pão de queijo pode ser oferecido como item de vitrine, porém, a produção deve ter estrutura para tanto. Se a padaria tem apenas uma amassadeira que faz massa de pão o tempo todo, provavelmente não sobrará tempo para que se faça massa de pão de queijo.

Para isso, muitas padarias costumam adquirir mais uma amassadeira, de modo que possa fazer esta e muitas outras massas de produtos diferentes de alto valor agregado, sem comprometer o fornecimento de pães da linha convencional. O uso de um ultracongelador, por exemplo, ajuda muito nesse produto, já que se pode fazer a massa em determinados momentos em maior quantidade e congelar os pães de queijo rapidamente, armazenando-os em seguida para serem utilizados todos os dias em vários horários.

Item de lanche

A segunda opção é ter o pão de queijo na padaria como item da área de lanche e café. Em vez de colocá-lo na vitrine somente como mais um salgado, que tal utilizar um forno miniconv na sua área de café? Asse-os em diversos tamanhos (gramaturas) durante todo o dia e ofereça-os quentinhos para seus clientes. Uma embalagem criativa também pode ser pensada para divulgar sua loja, marca e produto.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Item de eventos

Outra ideia é oferecer o pão de queijo para festas, eventos e empresas em maior quantidade e em diferentes tamanhos, mas, para isso, o uso do ultracongelamento e até de máquinas de alta capacidade que “formam” o pão de queijo com peso padronizado, em alta velocidade e com produtividade, também são desejados.

Nesse caso é preciso pensar também em ter mais fornos na loja, como os fornos de vitrine tipo convecção, que são versões menores de fornos turbo, como o HPE80 e HPE120 da Prática, que comportam mais assadeiras e podem entregar quantidades de pães de queijo e outros produtos diferentes também a todo momento, sem comprometer os fornos maiores na área de produção da loja.

Item de delivery

Pensar em um sistema de delivery rápido, com embalagens que possam manter o produto quentinho, também é interessante. Cestas comemorativas de datas especiais, café da manhã ou presente podem ainda contar com esse item tão desejado e delicioso.

Item gourmetizado

Promover a degustação na loja também agrada e impulsiona a venda do pão de queijo e demais produtos. Para os mais criativos, há a possibilidade de elaborar diferentes sanduíches com esse pão pré-assado, ou já assado, e finalizá-lo em fornos Speed Oven Rocket Express e Copa Express, na frente da loja, diante dos clientes, de forma customizada e muito superior em velocidade se comparados ao preparo em chapa normal.

Qual a relação entre produtos de qualidade e equipamentos da Prática BR?

Muitos empreendedores, quando começam, não fazem uma relação direta da quantidade e qualidade dos equipamentos na produção, e isso acarreta muitos problemas. O primeiro é a falta dos equipamentos necessários para a produção básica e, em seguida, a questão da robustez dessas máquinas, que compromete sua vida útil e pode até deixar o empresário na mão se isso não entrar logo na primeira consideração.

Outro ponto é o nível de tecnologia e novas técnicas. No caso do pão de queijo, destaque para o uso dos ultracongeladores. Alguns equipamentos ainda são vistos como investimentos muito altos, mas não se entende como eles impactam diretamente na produtividade e na redução de custos. Nesse sentido, a Prática oferece equipamentos com o máximo de robustez, produtividade e tecnologia, compensando o investimento maior.

O que ocorre é que muitos empreendedores terminam por não conseguir atender a demanda por falta dos equipamentos, esses não conseguem manter o padrão e expandir seus negócios. Isto debilita também a equipe e o próprio investidor, que acaba tendo de trabalhar em mais turnos, finais de semana e feriados, justamente por não ter capacidade produtiva em equipamentos e tecnologia.

Viu só como é importante contar com equipamentos adequados e de qualidade para conseguir investir em pão de queijo na padaria? As possibilidades são muitas e de alta lucratividade, mas é preciso ter atenção ao maquinário necessário, para que tudo funcione da melhor maneira possível.

Quer saber como equipar sua padaria com as melhores máquinas do mercado? Entre em contato conosco agora mesmo para que possamos ajudá-lo!

Fornos de PanificaçãoPowered by Rock Convert

Facebook Comments

Deixe um comentário